Como montar pratos atrativos?
Você precisa de uma grande “tela” para mostrar sua obra-prima. Tenha sempre pratos grandes e brancos com você. Importante: o prato tem que ser proporcionalmente grande à comida que será servida. Se você está, por exemplo, servindo uma sopa bem pequena, não precisa exagerar e colocá-la em um recipiente de 5 litros.
A impressão geral que ervas e vegetais imprimem a um prato é o de frescor. No entanto, é importante que você escolha itens que valorizem o paladar do que está servindo. Cebolinha e cerefólios, por exemplo, devem ser utilizados na decoração de peixes. Alecrim e tomilho ficam melhores em carnes e frangos.
Coloque pouca comida no prato para não deixar sobrar, pois, para muitas culturas, soa como falta de educação. Coloque pouca comida no garfo também e sempre solte, delicadamente, os talheres no prato, entre uma garfada e outra. Quando tiver sopa no menu, não coloque a colher inteira na boca, apenas a ponta dela.
Quando for servir arroz branco empratado ( termo que se usa quando o prato é feito e servido individualmente) coloque o arroz que for servir para uma única pessoa dentro de uma xícara de chá. Aperte bem até não caber mais. Coloque então o prato emborcado sobre a xícara e vire. Voilà!
Antigamente, havia uma crença que era transmitida entre as gerações. Antigamente, havia uma crença que era transmitida entre as gerações, que dizia que não era bom deixar restos de comida no prato, pois os espíritos famintos vinham para se alimentar dos restos durante a madrugada.
Deixar o prato limpo depois de comer, em alguns lugares é algo que pode ser visto como um elogio ao cozinheiro, mas em outros é uma grande falta de educação. No Brasil, raspar o prato é algo mal visto. ... Mas em alguns países árabes, o correto é deixar um pouco de comida no prato, pois comer tudo pode dar azar na casa.
A falta de apetite pode acontecer por diversas razões, que vão desde aspectos emocionais, como a ansiedade ou depressão, até a deficiência de algum nutriente importante no organismo. Por isso, muitas vezes, as pessoas nem lembram de alimentar durante essas fases.
Segundo o especialista, deve-se evitar fazer refeições no quarto, mesmo que em uma escrivaninha ou mesa. Caso a pessoa se alimente no ambiente, objetos sujos como copos e pratos devem ser recolhidos para a cozinha.
Comer deitado pode aumentar o risco de desenvolver a doença do refluxo gastroesofágico, que além de causar desconforto, está taambém ligada a ataques de coração. Aquilo que é recomendado é que não esteja deitado até pelo menos duas horas depois de comer. Tem mais benefícios do que comer deitado.
Você costuma comer e andar ao mesmo tempo no dia a dia? Pois saiba que esse hábito pode fazer mal à saúde. Pesquisadores britânicos fizeram testes que provam que se alimentar enquanto caminha engorda.
“Comer em pé não é adequado para a digestão, pois fica mais difícil relaxar e acabamos comendo rápido. Esta aceleração provoca estresse e uma maior ingestão de ar”, destaca Carmen Martín, nutricionista da clínica Dray.
Uma das causas que leva a barriga a ficar inchada e dura são acúmulo de gases, prisão de ventre, gravidez, TPM, entre outros motivos. O inchaço na região do abdômen é bem comum e afeta de 10 a 30% dos adultos.
A sensação de estômago inchado pode estar relacionado com vários fatores, mas principalmente com a má digestão, intolerância a alguns alimentos e excesso de gases. No entanto, o inchaço do estômago pode indicar infecções por parasitas ou bactérias, como a H.
Para melhorar o funcionamento do intestino e acabar com a barriga inchada é recomendado diminuir o consumo de alimentos que possam aumentar a formação de gases intestinais, especialmente aqueles que fermentam no intestino, como alimentos com glúten, com lactose, ou alimentos com fermento, por exemplo.
Como perder barriga em 1 semana. Uma boa estratégia para perder barriga rápido é correr durante 25 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares para que o corpo gaste a gordura acumulada.