Em qualquer estágio da doença, o objetivo do tratamento deve ser claro....
Cogumelo do sol, graviola e chá de graviola curam o câncer Como já falamos acima, pacientes que sofrem coma doença devem seguir uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, feijões e oleaginosas. Uma alimentação saudável auxilia na prevenção e no tratamento do tumor.
De acordo com o Ministério da Saúde, os gastos somente com tratamento mais que dobraram nos últimos anos: de R$ 2,2 bilhões em 2010 para R$ 4,7 bilhões em 2017. É o mesmo que todo o orçamento previsto neste ano para investimento em ciência.
No entanto, um assunto pouco abordado, mas de grande preocupação, refere-se à vida após o tratamento contra o câncer. Assim que se encerram a quimioterapia e a radioterapia, o paciente continua com dúvidas e medos a respeito de sua condição de saúde e a recuperação não acontece de uma hora para outra.
É um critério subjetivo, mas também importante de ser avaliado! Concluindo, quando fazemos um tratamento para uma doença que está ativa, necessitamos realizar esses exames de imagem e de sangue periodicamente para sabermos se o tumor respondeu à quimioterapia.
A falta de eficácia ocorre se o tumor crescer ou tornar-se mais infiltrativo durante a neo-adjuvância, algumas vezes até impossibilitando a cirurgia. Por fim, a maioria dos pacientes apresenta-se com doença avançada, recidivada (que voltou) ou metastática (espalhada pelo corpo).
Quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.