O enredo de One Piece—mangá e anime igualmente—é comumente dividido em arcos de história individuais para facilitar a compreensão. Embora as divisões exatas sejam um pouco fluidas, é geralmente entendido que um arco começa quando os Piratas do Chapéu de Palha pousam em uma ilha específica e termina quando eles partem.
Na quinta saga do anime, Luffy e os tripulantes acabam desembarcando em uma ilha fantasma chamada Thriller Bark. No local, um estranho personagem usa a sombra de Luffy para reviver Oars, um lendário gigante. Com a ajuda de Brook, um esqueleto, Luffy e os outros Chapéus de Palha terão que enfrentar Oars e aquele que lhe trouxe de volta a vida.
Após os eventos em Dressrosa, os Piratas do Chapéu de Palha, Law e o samurai chegam a Zou, que é um elefante vivo de 1000 anos com uma ilha nas costas que também é o lar da Tribo Mink. A Tribo Mink está se recuperando de um ataque de Jack, um dos homens de confiança de Kaido. A tripulação também descobre o que aconteceu com Sanji, bem como a verdadeira identidade do samurai. Eles se separaram, com o grupo de Luffy indo resgatar Sanji e os outros indo para o País de Wano, onde Kaido está.
Finalmente, Luffy e sua tripulação chegaram ao Novo Mundo e descobriram um laboratório antigo do Dr. Vegapunk, contendo experimentos ilegais de Caesar Clown. Luffy formou alianças e desvendou uma sombria conspiração que assolava a Ilha de Dressrosa.
Neste texto, além de indicarmos o que é cânone, acrescentamos o termo "semi-filler" em episódios que não são inteiramente baseado no mangá mas podem ser relevantes para a história contada, mesmo que de maneira superficial. Importante também ressaltar que os filmes da franquia são histórias originais e independentes, portanto não canônicos. Dito isso, os posicionamos na lista abaixo pensando no momento em que foram lançados e também na composição dos Chapéus de Palha na época.
Esse foi nosso artigo sobre as sagas e os arcos de One Piece, conta para gente ai qual é a sua saga e arco favorito dessa série aclamada, assim que tiverem mais arcos e sagas vamos ir atualizando o artigo, lembramos que você também pode acompanhar o mangá da obra, lá as coisas acontecem antes de serem adaptadas para anime.
A ilha é dividida tanto por classe quanto por espécie de criatura que ali vive. Muitos dos sereianos vivem em uma seção da ilha, com os homens-peixes vivendo em um distrito especial e outra seção para os membros mais ricos da sociedade do mar, que inclui Pappag. Pobres e desprivilegiados homens-peixe e sereianos foram desviados para o Distrito dos Homens-Peixe para serem ignorados pelas classes superiores e atacados por piratas humanos, salteadores e escravistas sem proteção dos militares da Ilha. A divisão por classe também se mostra em vários ambientes de vida, onde as criaturas mais ricas vivem nos andares superiores, mais perto da luz da superfície, enquanto os pobres vivem nas áreas mais baixas e escuras. O Mermaid Cafe é especialmente popular na ilha.
Os Chapéus de Palha, com o assistente de Kureha, Tony Tony Chopper, finalmente chegam a Alabasta, que está à beira de uma guerra civil. Vivi deve chegar aos rebeldes e dizer-lhes a causa real por trás do conflito, mas Crocodile, líder da Baroque Works e um dos Shichibukai, não vai ficar parado assistindo. No final, a Baroque Works, as forças marinhas, os piratas, os guardas reais e o exército rebelde se enfrentam em uma batalha que determinará o destino do próprio país.
Conquistando o coração da bela Boa Hancock, Luffy consegue invadir a prisão de Impel Down, na esperança de salvar seu irmão Ace da execução antes que ele desencadeie um confronto final entre os Piratas do Barba Branca e o Governo Mundial.
A tripulação entrou na Grand Line, mas eles encontram um obstáculo assim que entram: uma baleia gigante engole o navio inteiro!
No porto da cidade, Camie e os piratas se abrigaram nos fundos do Mermaid Cafe de Madame Shyarly. Madame Shyarly providenciou a eles uma sala na qual eles poderiam tratar Sanji. O grupo felizmente encontrou Splash e Splatter, um par de okamas humanos que concordaram alegremente em doar sangue para Sanji. Depois que Sanji acordou, ele ficou horrorizado ao ver quem eram seus doadores de sangue. Chopper cuidou de Sanji enquanto ele se recuperava. Depois de ter uma conversa amigável com Madame Shyarly, Camie levou Luffy e Usopp para a entrada do Mermaid Cafe, onde eles se reuniram com Brook e Pappag. Pappag então convidou o grupo para sua mansão em Gyoverly Hills. Enquanto isso, Madame Shyarly gritou nas ruas da Colina Coral, dizendo que previu a destruição da Ilha dos Homens-Peixe pelas mãos de um homem com um chapéu de palha.
Conduzido pelo misterioso Mr. 9 e Ms. Wednesday, os Chapéus de Palha vão para Whisky Peak, onde as pessoas da cidade iniciam imediatamente uma festa para celebrar a sua chegada. Mas há mais nesta cidade do que parece...
Quando os Piratas do Chapéu de Palha chegaram à Ilha dos Homens-Peixe, eles foram impedidos de entrar na bolha pelos Novos Piratas Homens-Peixe que não tinham certeza se deveriam confiar em Luffy e só os deixariam passar se Luffy se tornasse um subordinado. Para passar por eles, os chapéus de palha usaram o último pedaço de ar que sobrou na bolha de Thousand Sunny para um Coup de Burst que os atirou através da bolha ao redor da ilha.
Esta saga conta a história de Luffy e seus companheiros enquanto eles visitam a cidade de Water Seven e se envolvendo em uma grande aventura. Esta saga abrange os episódios 207 a 291 da série.
Water 7 é a quarta saga de One Piece, conhecia também por Saga Enies Lobby ou Saga CP9. Desta vez, os piratas já estão em mar aberto novamente e irão enfrentar alguns perigos em sua empreitada na busca do One Piece. Um deles é o trapaceiro Foxy, além de um dos três Mirantes da Marinha, chamado Aokiji. Luffy precisa chegar a Water 7 para encontrar um carpinteiro que se junte a sua tripulação e conserte seu navio.
Na Floresta do Mar, Jinbe esperou por Luffy enquanto se sentava ao lado do túmulo da Rainha Otohime. Franky e o Thousand Sunny estavam por perto. Franky conheceu Den, que concordou em revestir o navio. Robin logo chegou à Floresta do Mar para procurar um poneglyph. Algum tempo depois que Robin foi para a floresta de coral, Luffy e seu grupo chegaram. Luffy e Jinbe se reencontraram e Shirahoshi prestou seus respeitos à sua falecida mãe. Nami e Camie apareceram trazendo notícias terríveis sobre o Palácio Ryugu. Jinbe então decidiu revelar que ele era o responsável por soltar Arlong no East Blue.
Em busca de um carpinteiro para se juntar à tripulação, os Chapéus de Palha chegam na próspera metrópole de Water 7. Aqui, a tripulação se desfaz quando dois membros saem. Para piorar a situação, os Chapéus de Palha são acusados pela tentativa de assassinato do prefeito de Water 7, que também é presidente da empresa de construção naval Galley-La. Eles tentam encontrar o verdadeiro culpado, mas logo descobrem que podem ter sido apanhados de cabeça para baixo pelo grupo de assassinatos do governo, a CP9.
Mesmo que haja uma distinção entre homens-peixes e sereianos, o casamento entre as espécies é permitido. No entanto, a doação de sangue entre humanos e homens-peixe ou sereianos é proibida desde os tempos antigos.
Os Chapéus de Palha, a Família Franky e a Galley-La Company se unem para resgatar Nico Robin, salvar Franky e vingar Iceburg. Para fazer isso, eles atacam Enies Lobby, uma fortaleza do governo que também é a base da CP9, declarando guerra ao Governo Mundial.
Através do Knock Up Stream, a tripulação se encontra no "Mar Branco", um oceano no céu. Os Chapéus de Palha logo descobrem que há uma guerra entre o Povo do Céu e os nativos que originalmente habitaram um lugar conhecido como Upper Yard. Eles também aprendem sobre o cruel Deus Enel.