As melhores dicas para saber teclar rapidamente no computador
Para otimizar sua digitação, uma dica é iniciar seu treino da seguinte forma: olhando para o teclado, escreva seu nome usando todos os seus dedos. Faça isso repetidamente, até decorar todas as teclas do seu nome e, então, passe a escrever sem olhar para o teclado.
Aprenda a posição correta das mãos. Para digitar com velocidade, deixe as mãos e os dedos numa certa posição sobre as peças faça-os retornem a essa posição ao descansar. Resumindo, suas mãos deverão se arquear um pouco dos pulsos e os dedos deverão descansar de leve na fileira "home" do teclado.
Aprender a digitar sem qualquer instrução formal pode levar até dois anos. Se você quer aprender mais rápido, procure por aulas em algum programa específico, como o Mavis Beacon, ou aulas presenciais que podem ser oferecidas em sua cidade.
A iniciar a digitação, os dedos devem pousar suavemente sobre o teclado. Os indicadores devem estar sobre as teclas F e J - você pode até notar que há duas marcas plásticas nesses botões aí em seu teclado.
Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge com mais de 160 mil voluntários concluiu que a velocidade média de digitação em teclados físicos é de 52 palavras por minuto.
O cálculo de TPM (Toques por Minuto) é calculado com a quantidade total de toques dividido pelo tempo gasto na digitação. O cálculo de WPM ou PPM (Palavras por Minuto) é calculado com a quantidade total de palavras dividido pelo tempo gasto na digitação.
A regra de ouro para o cálculo do tempo é que em 1 minuto o narrador vai ler cerca de 100 palavras. Se você quiser que o seu texto dure um minuto, considere 100 palavras ou menos.
A abreviatura WPM significa “palavras por minuto”. Sempre que estiver fazendo um teste de digitação, você deve tentar digitar entre 65 – 70 palavras por minuto.
10FastFingers.com é um site que usa teste de digitação para descobrir sua velocidade no teclado do PC. Em 60 segundos, o usuário deve escrever frases aleatórias e, ao final, saberá quantas palavras consegue digitar por minuto, taxa de acerto, palavras corretas e palavras erradas.
O PPM (Palavras Por Minutos) constava em currículos e “digitador” era uma profissão. A velocidade média atual varia entre 35 e 65 PPM nos teclados físicos e é de 38 PPM nos celulares.
A prova consiste da digitação de um texto de aproximadamente dois mil caracteres. Será considerado apto o candidato que atingir 100 (cem) toques líquidos por minuto. Entenda o que são toques líquidos aqui.
Lembre-se, porém, do seguinte: um estudante de inglês que queira atingir um bom nível de fluência e ser capaz de conversar com competência em inglês deverá procurar falar pelo menos 100 palavras por minuto (1,66 palavras por segundo) e estar preparado para entender 160 a 200 palavras por minuto (2,66 palavras por ...
Essa parte do verso tem 99 palavras, com 6.
Considera-se que o ritmo oratório médio se situa entre as 140 e as 160 palavras por minuto! A partir das 160 palavras o auditório terá já muita dificuldade para compreender nitidamente todos os fonemas e, simultaneamente, compreender as ideias que escuta.
Um texto narrado em 30 segundos, por exemplo, tem em média 60 palavras, e isso significa que ao tentar inserir 100 palavras dentro desse mesmo tempo de comercial, algo pode dar errado, tal como o ritmo da fala muito corrido (quando não torna-se impossível de ser narrado), palavras mal pronunciadas e, por fim e pior que ...
As mulheres falam, em média, 20 mil palavras por dia, em comparação com meras 7 mil pronunciadas pelos homens, pelo menos segundo um livro de um neuropsiquiatra americano lançado em 2006.
Os dados mostram que mulheres falam uma média de 16.
Uma pessoa normal conhece passivamente 70 mil palavras. A segunda é que um nativo só usa, ativamente, uma pequena porção dessas palavras quando fala: digamos que entre 10 mil e 15 mil palavras. É importante entendermos a diferença entre o conhecimento passivo e o ativo, se quisermos responder a pergunta de hoje.
Resposta pra quem fala demais
Olá amigos! Existem basicamente 4 razões que explicam o comportamento verbal de pessoas que falam de mais: a cognição, a motivação, o ambiente e o corpo (cérebro).
Pense sobre o que a pessoa está falando. Deve-se prestar atenção, ouvir o que é dito de verdade. Evite fazer julgamentos nesse momento e, mesmo que vocês discordem de algo, aguarde sua vez de falar. Não ouça para responder, ouça para entender. Uma boa técnica é imaginar a cena que está sendo descrita.