Como descrever o cenário de uma história?
Fique atento a estas importantes dicas para escrever um romance.
A descrição do cenário pode ser objetiva ou subjetiva. Na objetiva, descrevemos precisamente as características do objeto, registrando os detalhes com fidelidade fotográfica, sem o uso da subjetividade, isentando-nos de quaisquer termos que possibilitem múltiplas interpretações.
Vamos falar de mais um pilar essencial para que seu livro seja bem sucedido: o cenário, também conhecido como millieu, setting ou até como construção do universo. ... O cenário não precisa ser apenas o pano de fundo para seus personagens, mas pode ser uma parte ativa e importante na trama.
Descrição é o mesmo que detalhar, mostrar ou tornar conhecidas as características de algo ou alguém, o que pode ser feito por via oral, textual ou visual. A descrição pode estar presente numa conversa, num texto ou numa imagem.
A descrição de uma história engloba praticamente todo o jeito que ela é contada, porque vai dos personagens, pelos cenários e até às ações. ... Não consigo ler uma história só por ela mesma, presto bastante atenção ao jeito que é contada.
1. Como escrever uma história de qualidade
Esse recurso, também chamado de descrição sinestésica, tem o efeito de criar uma relação mais profunda com o leitor, já que além da visão, explora também os demais sentidos como a audição, paladar, olfato e tato. ...