Em 1822, um especialista francês chamado Jean-François Champollion redescobriu o significado dos hieróglifos. Ele conseguiu chegar a isso estudando a Pedra de Rosetta, descoberta por soldados do exército de Napoleão, que invadiu o Egito em 1799.
O responsável por decifrar o sistema hieroglífico de escrita é um professor francês de História Antiga chamado Jean-François Champollion (1790-1832). ... No dia 14 de setembro de 1822, Champollion chegou à conclusão de que a escrita hieroglífica era composta pela combinação de sons e imagens.
essa deliberação é registrada em três versões com conteúdo em geral equivalente, mas foi escrita em três línguas diferentes: hieróglifo, demótico egípcio e grego. sua preservação ajuda os estudiosos a entenderem o passado egípcio e as mudanças de governo ocorridas durante o período greco-romano.
Resposta. egípcios usavam para escrever na época) nos permitiu ver cada detalhe de sua história de suas dinastias fala e rainhas antigos.
C) qual pode ser a consequência de ninguém mais ler o sistema de escrita de um povo? a morte da língua. Sucesso nos estudos!!!