Instruções de instalação:
Para encontrar o nome do fabricante, basta ver no próprio vaso. Geralmente, a marca está gravada na parte de cima, entre os dois furos que receberão a tampa. Alguns podem ter o modelo descrito também. Caso tenha, facilitará ainda mais o processo de compra.
Entre os materiais, o plástico tem boa durabilidade e custa menos. Já o de madeira, apesar de mais cômodo, apresenta menor durabilidade, pois é um material que danifica em contato com água e vapor e exige mais cuidado na hora da limpeza. Os assentos de polipropileno são mais indicados pelo conforto e durabilidade.
Antes do início, é importante cortar o fornecimento de água para o local onde será instalado o vaso. Depois de interrompido o fluxo, inicie a instalação. Passe massa no local onde o vaso será fixado e coloque o anel de vedação no lugar. Com cuidado, alinhe o vaso à saída de água e de esgoto, fixando bem.
Prepare o tubo e use as peças de vedação No caso da caixa acoplada, é importante deixar uma distância de, no mínimo, 29,5 cm do centro do cotovelo até a parede.
Pressurizador com fluxostato – mais comum em residências que têm a caixa d'água suspensa, mas numa altura que não favorece a pressão, volume e velocidade. Toda vez que algum ponto hidráulico da casa for ligado e a água passar a circular o pressurizar liga para aumentar a pressão da casa.