Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo.
Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.
A associação pode ser em série, quando os resistores são ligados de forma que só exista um caminho para a corrente elétrica fluir, ou em paralelo, de forma que os resistores proporcionam dois ou mais caminhos para a passagem de corrente elétrica.
Se souber o valor a corrente e tensão total do circuito inteiro, você pode encontrar a resistência total usando a Lei de Ohm: R = V / I. Por exemplo, um circuito paralelo tem uma tensão de 9 volts e uma corrente total de 3 amps. A resistência total do circuito RT = 9 volts / 3 amps = 3 Ω.
Dessa maneira, os resistores ôhmicos ou lineares são aqueles que obedecem a primeira lei de ohm (R=U/I). A intensidade (i) da corrente elétrica é diretamente proporcional a sua diferença de potencial (ddp), chamada também de voltagem.
A resistência R de um condutor depende da sua secção A, do seu comprimento L e da resistividade do material de que é formado ρ, fatores que se encontram relacionados pela fórmula R = ρL/A. A unidade SI de resistência de um condutor é o ohm (Ω) em homenagem ao físico alemão Georg Simon Ohm (1787-1854).
A resistência dos resistores pode ser medida no multímetro, movendo o seletor para a seção “Ω”. O multímetro permite medir resistências desde alguns ohms até no máximo 2 mega ohms (2 milhões de ohms). As 5 posições do seletor são suficientes para medir com uma precisão razoável a maior parte dos resistores mais comuns.
A resistência elétrica é a capacidade de um corpo de opor-se à corrente elétrica. Ela está ligada ao choque entre elétrons livres e átomos no interior dos condutores. ... A unidade de medida da resistência no SI é o Ohm (Ω), em homenagem ao físico alemão George Simon Ohm, e representa a razão volt/Ampére.
Numa aula prática calculamos a resistência de uma lâmpada com as especificações 127v/40w. Usamos a fórmula I=P/U —–> R=U/I e obtemos R = 403,225 Ohms Porém a medição com o multímetro mostrou outro valor bem diferente, sendo que o valor da resistência era muito mais baixa entre 30 a 40 Ohms.
O valor de 22,4 Ω representa a resistência elétrica do resistor quando a lâmpada está desligada, isto é, com o filamento a 20 ºC. Já o valor de 302,5 Ω indica a resistência elétrica do resistor quando a lâmpada está ligada, isto é, muito aquecida.
A fórmula apresentada mostra que a quantidade de calor que é dissipada é diretamente proporcional ao quadrado da corrente elétrica multiplicado pela resistência elétrica e pelo intervalo de tempo em que a corrente demorou a atravessar o corpo.
A resistência de uma lâmpada incandescente de 60 W e 230 V, à temperatura ambiente de 20 °C, é R = 6 5 Ω. No entanto, as especificações do fabricante (60 W e 230 V) conduzem a um valor muito mais elevado da resistência.
Ou seja, P' = (127/220)^2 . 100 = 33 W . Entretanto se o filamento da lâmpada dissipar menos potência, ele operará em temperatura inferior à temperatura de operação sob 220 V.
Enquanto os lampiões queimam gás ou querosene, as lâmpadas acendem graças à eletricidade. A energia passa por um filamento que quando aquecido a temperaturas muito altas – a partir de 2.
Para confirmar se uma lâmpada incandescente é de 100 W x 110 V, pois a marcação estava apagada, medi a resistência com o multímetro.
Para usá-lo, você deve:
Portanto , a intensidade da corrente é aproximadamente 0,78 ampères .
A corrente elétrica é de A, ou 0,27 A. Espero ter ajudado!
No entanto agora se pode calcula a potência correspondente a cada tipo de resistor ôhmico quando percorrido por uma corrente elétrica.
Para isso emprega-se a fórmula seguinte: Eel = P. Δt. Ou seja, “Eel” = energia elétrica (J); “P” = potência (W); “Δt” = intervalo de tempo (s).
Uma lâmpada de automóvel usando 12 Volts e uma corrente de 5 Ampéres tem uma potencia de 60 Watts.
Amperagem: 0,9 amperes.
Verificado por especialistas. Podemos afirmar que uma lampada de 100 w 220 v consome o equivalente a 0,45 Amperes.
Essa corrente que é um dado intrínseco do led, fica em torno dos 20 mili Amperes para led's comuns, podendo assumir valores de até 100 mili Amperes ou mais para led's de alto brilho. Vai depender de cada led e esses dados se encontram no seu datasheet.
Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.
Maior eficiência Isso significa que uma lâmpada LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à lâmpada incandescente ou halógena de 100W. Já no caso de substituição de lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas LED são até 2,5 vezes mais eficientes em termos de iluminação.
Medidas
REFLETOR – LL 306D 50W
Há selo de qualidade ISO9001:2000. Tenha uma iluminação led profissional de qualidade elevada e economize no consumo energético. Em termos comparativos o refletor led 100w se equivale em: 200w comparação com milho fluorescente.
COMPARAÇÃO DE CONSUMO