Ou seja, um saco de 20 kg de argamassa reveste 4 m² de paredes assentando revestimentos. Para iniciar o cálculo, é preciso saber a área em m² que receberá o assentamento de revestimentos. Para saber essa informação, você deve multiplicar a altura da parede por sua largura e somar todas as paredes ao final.
Aplicação da argamassa em pisos
Mistura Mecânica Despeje a água limpa, na quantidade especificada na embalagem em um recipiente fundo, estanque e limpo, protegido de sol, vento e chuva. Em seguida, adicione a argamassa em pó, aos poucos. Faça a mistura da argamassa mecanicamente, até obter uma mistura homogênea, firme e pastosa, sem grumos secos.
Preparação da argamassa Em uma bacia de aplicação limpa e seca, abra o pacote e adicione água, misturando até obter uma massa uniforme. Verifique na embalagem a quantidade de água e deixe a preparação descansar 10 a 15 minutos.
Veja o passo a passo:
Materiais necessários
A desempenadeira dentada de aço é ideal para a aplicação da argamassa colante, usada normalmente para assentar cerâmica e até madeira. Você também irá precisar de um martelo de borracha para pisos, para fixar bem as peças no chão, e, é claro, de cruzetas de plástico para não fazer um assentamento de piso torto.
É necessário molhar as peças cerâmicas antes do assentamento? Hoje em dia com uso das argamassas preparadas industrialmente não há necessidade de molhar as peças cerâmicas, pois elas possuem retentores de água que garantem que a cerâmica não vai absorver água da argamassa.