Como usar o carregamento rápido do seu Galaxy?
Seu Android demora para carregar? Veja como recarregá-lo mais rápido
Para criar um celular com carregador turbo, a maioria das fabricantes aumenta a corrente ou varia a voltagem para aumentar a quantidade de energia potencial que vai para um dispositivo. ... Assim, para carregamento rápido, a tecnologia deve aumentar a voltagem em 5V, 9V, 12V, ou aumente a amperagem para 3A ou mais.
Carregadores TURBO, posso usar no meu celular? Os carregadores TURBO ou FAST CHARGER, tem controle de diversas saídas. ... O que queimaria qualquer celular não compatível. Porém, ele ainda conta com 2 outras saídas de energia, a padrão 5V e 2.
Você pode carregar qualquer aparelho com o carregador TurboPower™, porém o carregamento rápido é exclusivo para alguns aparelhos da linha Moto e todos os outros que contam com a tecnologia Qualcomm QuickCharge 2.
Para que você possa carregar o celular com um carregador alheio, é preciso que a corrente seja igual à capacidade máxima exigida pelo celular ou superior. Mesmo ultrapassando o limite de amperes, o celular não estará em risco, uma vez que usará somente o necessário para recarregar a bateria e descartará o restante.
Cada smartphone, seja Android ou iPhone, possui seus próprios cabos e carregadores. No entanto, nem sempre carregamos esses itens em todos os lugares; portanto, se nossa bateria acabar, é provável que acabemos carregando o celular com o acessório de uma marca diferente.
(Ex: se o carregador turbo for conectado em um aparelho que não permita o carregamento turbo, ao ser conectado ele carregará normalmente porém não rapidamente) Deixe o aparelho carregando por pelo menos 1 hora. Verifique se o cabo usb conectado ao carregador e ao aparelho, possui algum dano externo.
TurboPower
Para ativar a função de carregamento rápido, na tela de Aplicações, toque em Aplic. →Config. →Bateria em seguida deslize o seletor Carregam. rápido com cabo para ativá-lo.
O tradicionalmente recomendado é tentar manter o celular sempre entre 20% e 80% e carga, que é um nível onde não é baixo e nem alto, pois não chega ao ponto de esquentar muito a bateria, o que também não é bom.
Quando um telefone atinge 100% e mantém o carregador ligado, ele vai novamente enviar energia assim que a bateria atingir 95%, portanto, o ideal é quando chegar a carga completa, desligar o carregador.
Os celulares, assim como outros eletrônicos, têm baterias de íons de lítio e não são capazes de memorizar quando foi a última vez que recebeu carga. Por isso, a bateria não fica viciada. E deixar o aparelho no carregador com frequência também não influencia na vida útil dela, tá?
Mito. As baterias atualmente usadas em equipamentos eletrônicos são as de polímero de íon de lítio, que dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga. Por isso, o usuário pode desconectar o equipamento da tomada antes a bateria estar 100% carregada.
A Battery University inclusive deixa um recado importante a todos: não carreguem seus gadgets a 100% a menos que seja estritamente necessário. Quanto maior a carga, maior o estresse ao qual a bateria é submetido, mais rápido é o desgaste e menos tempo seu smartphone sustentará uma carga.
Algumas pessoas acreditam que o celular pode explodir se colocado em uma temperatura mais alta. Isso não é totalmente mentira, mas muitas baterias foram construídas para não estourarem de maneira alguma. Mas, mesmo assim, acidentes podem acontecer, não necessariamente uma explosão, mas danos aos componentes.
Carregar o aparelho até 100% e depois deixar a bateria descarregar completamente o prejudica? VERDADE e MITO. Não é o ideal, pois cargas completas desgastam a bateria de forma mais rápida, reduzindo, assim, a vida útil.
Não é aconselhável deixar a bateria descarregar totalmente, "pois em alguns casos a bateria não consegue iniciar um novo ciclo de carga e em casos mais extremos necessita ser substituída", explica Freire. Pode usar o aparelho ao mesmo tempo que ele está conectado na tomada? VERDADE.
Não é aconselhável deixar a bateria descarregar totalmente, "pois em alguns casos a bateria não consegue iniciar um novo ciclo de carga e em casos mais extremos necessita ser substituída", explica Freire. Pode usar o aparelho ao mesmo tempo que ele está conectado na tomada? VERDADE.
Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.
Alguns itens necessários para que você consiga carregar seu celular com a entrada quebrada com sucesso são:
Certamente, os preços variam muito, mas sé possível encontrar este tipo de conserto de R$ 50 a 100. Lembrando que este sé um preço baixo a se pagar por algo que, com efeito, é fundamental para o bom funcionamento do seu smartphone.
Primeiro, desligue o telefone. Agora, com cuidado, passe a ponta da agulha por dentro do conector USB-C do celular, em toda sua volta, para tirar e até desgrudar qualquer partícula de poeira. Não é preciso forçar, faça uma pressão adequada em todo o conector de forma a raspar qualquer sujeira ou fiapo.
Com ele, você não precisa ter vários adaptadores, basta conectar o cabo de alimentação do equipamento direto na tomada e carregar o celular, computador ou outro equipamento.
Como carregar seu celular mais rapidamente A primeira dica é verificar no manual do seu laptop ou computador se alguma das portas USB é 3.
Veja como fazer: Como ativar o modo desenvolvedor no Android....Como ativar ou desativar a depuração USB
Quando você usa o seu smartphone em boa parte do dia, a bateria dele se esgota. Aí, então, você é obrigado a colocar seu aparelho para carregar. Esta carga pode ser realizada através de dois métodos: conectando se aparelho ao carregador elétrico ou utilizando o cabo de transferências USB e conectá-lo ao computador.