Mantenha o tronco e a bacia virados para a frente e as costas alinhadas (as mãos devem ajudá-lo). Se conseguir ficar na posição correta, desça progressivamente a bacia promovendo a amplitude do movimento e a intensidade do alongamento.
Jogue o quadril para a direita junto com o pé. Mova bem o quadril para frente e depois para a direita. Termine o movimento completando um círculo levando o quadril para trás e para frente. Mantenha os músculos abdominais flexionados e participando do passo.
Média de 30 minutos, 1 a 2 vezes por semana. Quanto tempo demora para ver resultados? 12 semanas. Segundo a fisioterapeuta licenciada Renata, “depende de caso para caso, mas em 6 a 8 semanas verifica-se já uma diminuição do perímetro da cintura entre 2 a 10 centímetros e um ganho de tônus muscular”.
Para que se tenha um resultado efetivo, as posturas de LPF devem ser feitas em uma sessão de meia hora por semana, mais cinco minutos de exercícios todos os dias.
O LPF pode ser praticado de 1 a 2 vezes por semana, mas o ideal, para melhores resultados, é praticar 2 vezes por semana de 30 a 40 minutos direcionado por um profissional licenciado. E diariamente, o praticante deve treinar em casa ao menos 5 minutos por dia.
Os praticantes devem estar há pelo menos uma hora de jejum e evitar fazer o LPF até três horas antes de dormir, pois há risco de prejudicar o sono.
Geralmente, o exercício é feito de uma a duas vezes por semana, e pode ser incluído junto com os exercícios de abdominais, até porque é um movimento isométrico. Desse modo, indica-se fazer de quatro a seis séries de 15 a 30 segundos cada uma.
Veja como fazer isso: