O PNE 2014-2024 traz dez diretrizes, entre elas a erradicação do analfa- betismo, a melhoria da qualidade da educação, além da valorização dos profissionais de educação, um dos maiores desafios das políticas educacio- nais. De acordo com o art.
Os termos mais utilizados e mais buscados no Google são PPD – pessoa portadora de deficiência e PNE – portador de necessidade especial. ... Pessoa portadora de deficiência (PPD) ou Portador de Necessidades Especiais (PNE) são termos errados e devem ser evitados, uma vez que não transmitem a realidade como deveriam.
O que é Plano Nacional de Educação? Como já explicamos brevemente acima, o Plano Nacional de Educação, estabelecido pela Lei Nº 13.
A alterativa correta é a LETRA A: Plano Nacional de Educação. "É o Plano Nacional de Educação, decenal, aprovado pela Lei nº e que estará em vigor até 2024.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o É aprovado o Plano Nacional de Educação - PNE, com vigência por 10 (dez) anos, a contar da publicação desta Lei, na forma do Anexo, com vistas ao cumprimento do disposto no art. 214 da Constituição Federal.
_______. Lei Federal 13.
______. Lei nº 13.
Brasília: MEC, 1994. 300 p. SOBRENOME, Prenome. Título.
Aprovado em junho de 2014, o Plano Nacional de Educação (PNE) apresenta conquistas e desafios. ... As metas do plano trazem alguns desafios como a ampliação de matrículas, a inclusão de pessoas com deficiência, melhorias na infraestrutura e a valorização dos professores e trabalhadores em educação.
A única meta integralmente atingida no PNE é a que se refere à formação de professores do ensino superior, meta que, na verdade, já havia sido cumprida em 2018. Ainda segundo o relatório, 31 de 37 indicadores usados no plano tiveram nível de execução inferior a 60% — grau esperado para esta etapa de vigência do PNE.
Universalizar, até 2016, o atendimento escolar da população de 04 a 5 anos de idade e ampliar, a oferta de educação infantil em creches de forma a atender a 50% da população até 3 anos, em período integral/parcial, opcional à família de acordo com a demanda do município , até o final da vigência deste plano.
META 1 Universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até o final da vigência deste PNE.
Meta 1: Manter a universalização da Educação Infantil na pré-escola para as crianças de 04 (quatro) e 05 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta da Educação infantil em creches de forma a atender 90% (noventa por cento) das crianças de até 03 (três) anos até o final da vigência deste PME.
Quanto às metas para a Educação Infantil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: Integrar efetivamente, até o final de 2000, todas as instituições de Educação Infantil (pública e privada) aos. respectivos sistemas de ensino.
A Meta 7 do PNE busca fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem, de modo a atingir as seguintes médias nacionais para o Ideb: 6,0 nos anos iniciais do ensino fundamental; 5,5 nos anos finais do ensino fundamental; 5,2 no ensino médio.
20 metas do Plano Nacional de Educação
A LDB atual determina que o PNE deve ser organizado pela União em colaboração com Estados, Distrito Federal e Municípios e estipulou prazo de um ano – a partir da data de publicação da lei, – para elaboração e apresentação do plano ao Congresso Nacional.
Verificado por especialistas. A importância dos processos de planejamento para tornar as metas do PNE realidade é que definindo bem as metas, maiores serão as chances de completar as mesmas. Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3o (terceiro) ano do ensino fundamental.