Da mesma forma que os bebês, filhotes de gato precisam ser alimentados várias vezes por dia. Com idade entre seis e doze semanas, eles precisam comer quatro vezes por dia. A partir de doze semanas, a nutrição pode diminuir para três refeições, enquanto aos seis meses, pode cair para duas por dia.
Ao mesmo tempo, a comida seca vai fazer com que o seu gato queira beber mais água e isto vai ajudá-lo a manter-se saudável e saciado. Nunca deixe ração disponível para ele durante o dia. Respeite as rotinas. Alimente-o em horários regulares ou habitue-o a apenas pequenas quantidades várias vezes por dia.
O sachê que auxilia na saúde intestinal O sachê GranPlus é uma ótima opção para auxiliar na saúde intestinal do felino, já que possui probiótico MOS em sua composição. Sem conservantes, aromas e corantes artificiais, esse produto é indicado para gatos adultos.
Sim, qualquer sache da linha Whiskas pode ser administrado ao seu gato separadamente ou junto com a ração seca..
3. Como fazer sachê para gatos com frango e vagem
Preparação da dieta caseira de carne: Corte as batatas, os ovos e a cenoura em cubinhos pequenos. Misture todos os ingredientes: a carne picada crua, o fígado de frango pouco cozinhado, as batatas, as cenouras e os ovos. Utilize as mães para que todos os alimentos fiquem bem misturados.
Esse vegetal é fonte de vitaminas, minerais e nutrientes importantes que fazem bem à saúde do gato. Fica a dica! Outros vegetais que os gatos podem comer: cenoura, alface, abóbora, beterraba, couve e frutas como banana, maçã, pera, goiaba e morango.
Verduras e legumes para gatos
A aveia cozida é aliada da alimentação dos gatos, principalmente para os filhotes, pois fornecem vários nutrientes que são necessários para os bichinhos nos primeiros meses de vida. Quem optar pela aveia cozida, poderá misturá-la com ração ou com algumas frutas, sem adicionar açúcar.
O leite é tão associado aos bichanos que parece impossível imaginar que ele, na verdade, faz mal para os peludos. Porém, o Dr. Bruno ressalta que tanto o leite como queijos, iogurtes e outros derivados não podem ser consumidos. Conforme o veterinário explica, os felinos adultos são intolerantes à lactose.
A manteiga, em pequenas quantidades, ajuda a eliminar bolas de pelos que podem ficar presas no sistema gastrointestinal e causam mal estar nos gatos.
Por sua baixa quantidade de açúcar e gordura, a água de coco tende a ser saudável em bichanos. Aliás, gato pode comer melancia e melão, também. Esses alimentos possuem muita água e, além de hidratarem o pet, têm vitaminas essenciais.
Cuide melhor do seu pet: 9 alimentos proibidos para gatos!
O chocolate e o cacau contêm um ingrediente chamado teobromina, que é naturalmente metabolizada pelo organismo humano, mas não pelos gatos ou pelos cães. Isto provoca a acumulação tóxica desta substância, o que pode originar sintomas muito graves, em especial insuficiência hepática.
Felinos não podem comer doces, a não ser os que são fabricados especialmente para eles. Balas, pirulitos, sorvetes e tudo que já foi falado (muitos destes envolvem leite e chocolate) não podem ser ingeridos, mas as balas e pirulitos, por exemplo, possuem xilitol, uma substância tóxica e perigosa.
Embutidos como salsicha, mortadela e afins causam irritação gastrointestinal. Carne de porco é permitida para cães e gatos, além de ovos crus – até dois por semana. A beterraba é liberada, mas o seu animal só vai digeri-la se for cozida ou triturada.
Passo a passo da dieta caseira de peixe: