EQST

Quantas Palavras Tm Que Ter Um Resumo De Um TCC?

Quantas palavras têm que ter um resumo de um TCC?

Segundo a NBR 6028, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o resumo de uma monografia deve ser redigido em um parágrafo único e deverá apresentar entre 150 a 500 palavras. Já o resumo de um artigo científico precisa ser redigido com uma média de 150 a 250 palavras.

O que deve ter no resumo de um artigo científico?

O resumo deve vir no início do manuscrito, logo após o título, comumente abrangendo as seguintes informações: Contexto, Propósito, Metodologia, Resultados, e Conclusão. Uma lista de Palavras-chave escolhidas pelo(s) autor(es) é colocada no final do resumo, precedendo o corpo do artigo.

O que se deve ter em um artigo científico?

A redação do artigo científico

  1. Introdução. A introdução, como o próprio nome sugere, serve para introduzir o leitor ao tema da pesquisa, ao problema estudado, aos principais conceitos envolvidos e aos trabalhos já realizados até o momento. ...
  2. Material e métodos. ...
  3. Resultados. ...
  4. Discussão. ...
  5. Conclusões.

Como escrever as considerações finais de um artigo científico?

Como redigir as considerações finais do TCC

  1. Responder se a pesquisa resolveu o problema proposto, se ampliou a compreensão do problema ou se foram descobertos novos problemas;
  2. Responder se as hipóteses levantadas foram confirmadas ou refutadas;
  3. Responder se os objetivos gerais e específicos foram alcançados;

Como fazer uma consideração final de um artigo?

CONSIDERAÇÕES FINAIS (este tópico deve ser numerado por 5) Esta é a parte final da pesquisa. Para Cervo, Bervian e da Silva (2007), nesta seção, o autor deverá realizar uma síntese dos elementos constantes no texto do trabalho, unindo ideias e fechando as questões apresentadas na introdução do trabalho.

O que colocar nas considerações finais de um artigo?

Como elaborar as considerações finais do TCC

  1. 1 – Retomada do tema geral. O desenvolvimento de algumas monografias pode ser bastante extenso. ...
  2. 2 – Apresentação dos resultados. ...
  3. 3 – Observação dos objetivos. ...
  4. 5 – Reforço da justificativa. ...
  5. 1 comentário. ...
  6. 50 Temas de TCC sobre Saúde Pública que você precisa conhecer.

O que devemos evitar Nas considerações finais?

Repetições de palavras, frases longas demais e informações rasas denotam que o relatório foi encerrado às pressas, com certo desleixo. Faltou revisão ou tempo para refletir sobre o assunto abordado.

O que é terceira pessoa em um texto?

O ponto de vista da terceira pessoa usa tanto nomes próprios, como o nome de uma pessoa, quanto pronomes que se referem a indivíduos ou grupos (por exemplo, médicos, pesquisadores), mas não se refere diretamente ao leitor.

O que é em terceira pessoa?

As chamadas pessoas do discurso se definem pelo seu posicionamento frente ao ato comunicativo, ou seja: primeira, representando aquela que fala (eu/nós); segunda, representando aquela com quem se fala (tu/vós/você, o senhor); e a terceira, demarcada por aquela de quem se fala (ele/eles/ela/elas).

Como fazer um texto em primeira pessoa?

No texto de primeira pessoa temos o Eu ou o Nós com os verbos conjugados para concordar com essas pessoas. Já no texto de terceira pessoa temos Ele/Ela,ou Eles/Elas e os verbos conjugados para concordar com essas pessoas. Então é só ler e fazer as modificações prestando atenção se o texto fica bonito quando você lê.