Megacidade é o termo usado pela ONU para definir a área metropolitana que some mais de 10 milhões de habitantes. A área metropolitana pode incluir distritos ou cidades vizinhas conurbadas. Os números desta lista são de 2015, por censos ou estimativas.
Megalópole é um termo elaborado para designar uma região ou área superurbanizada, que congrega em torno de si uma articulação entre metrópoles, regiões metropolitanas e pequenas cidades, concentrando boa parte da população e dos serviços de um país.
Como metrópoles elas tem uma grande influência em sua região, e economicamente são as cidades onde mias circula dinheiro e empregam mais pessoa na região, dessa maneira influenciam a política e cultura de todo país, se tornam de certa forma modelos a serem copiados.
Conheça a seguir esses importantes centros urbanos:
Os principais produtos agrícolas cultivados em nosso estado são: café, arroz, amendoim, cana-de-açúcar, milho, frutas, soja, legumes e verduras. O café é ainda o produto mais importado da nossa agricultura. Atualmente, o estado de São Paulo e o maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil.
Na prática agrícola o Estado de São Paulo configura como um grande produtor em diferentes culturas, dentre muitas, as principais são: cana-de-açúcar, laranja, milho, soja, banana, tomate, mandioca, batata, feijão, algodão herbáceo e café.
O Estado de São Paulo possui uma economia diversificada, composta por industrias automobilísticas, têxtil, química, aeronáutica e de informática, além de serviços como financeiro e agropecuário.
Dentre as principais indústrias do estado de São Paulo pode - se citar: Petrobras, Vale, Volkswagen, Fiat, Ambev, Braskem, General Motors, ArcelorMittal, Bunge Alimentos, Usiminas e etc. Nesse sentido, as indústrias do Estado de São Paulo contribuem bastante com a economia brasileira.
Vale do Paraíba; possui indústrias do ramo aeroespacial, como a Embraer, indústrias automobilísticas nacionais, como a Volkswagen e a General Motors e indústrias de alta tecnologia. Também estão presentes as indústrias de eletroeletrônicos, têxtil e química.
Uma delas é a famosa "Operários" (1933), que apresenta a diversidade étnica dos trabalhadores atraídos pelas indústrias. No primeiro plano, aparecem africanos, europeus, árabes, japoneses. Ao fundo, as chaminés das fábricas.
A Bahia tem o maior PIB industrial da região Nordeste, e o Amazonas é o estado brasileiro com a maior participação da indústria no PIB.
Resposta. Elas se concentram na região metropolitana de São Paulo. Ex: Osasco, Guarulhos, etc.