O instituto avalia que as pessoas têm tomado doses cada vez maiores, superiores a 150 miligramas, de uma só vez. Um dos problemas de saúde mais comuns está, curiosamente, associado ao consumo exagerado de água. Isso porque o MD aumenta a temperatura e a agitação do corpo, o que provoca muita sede.
O MDMA é uma droga estimulante que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. “É aumenta a sensibilidade de modo que qualquer sensação parece amplificada”, comenta Mario. O cristal é comumente usado debaixo da língua ou diluído em água (quando vira a famosa “aguinha”).
Como a metanfetamina pode ser usada de várias formas, essa versatilidade somada ao preço acessível contribui para o aumento do consumo do produto. No entanto, a maior diferença dessa substância para as outras drogas mais baratas é o tempo de duração no organismo — cerca de 8 horas.
A urina funciona melhor, propiciando uma janela de detecção que vai de um a três dias para drogas hidrosolúveis (todas menos a maconha) até aproximadamente dez dias, no caso de consumo intenso de drogas liposolúveis (maconha).
Na maioria dos casos, a intoxicação alimentar é tratada com repouso e reidratação com água, chás, sucos de fruta natural, água de coco ou bebidas isotônicas sem a necessidade de se tomar nenhum remédio específico.
O que comer
Como desintoxicar o fígado
Chás. Os chás também são ricos em fitoquímicos e antioxidantes que melhoram a circulação e ajudam na desintoxicação do organismo, sendo os chás de boldo, de cardo-mariano e o chá verde os mais usados para auxiliar no funcionamento do fígado.