Administrar por via oral, direto na boca do animal ou diluído em água, suco ou leite, na dosagem de 1 gota por Kg de peso, até o máximo de 35 gotas. Repetir se necessário após 4 a 6 horas. As dosagens poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.
Sugere-se que a dipirona em doses acima de 5 mg/kg por via epidural cause neurotoxicidade, sendo seu uso contraindicado em coelhos.
Se a pele tende a permanecer comprimida e enrugada antes de retornar à sua posição natural,isso significa que o coelho está desidratado.Se este for o caso, o seu veterinário irá administrar o tratamento.Se a desidratação for leve, é necessário modificar a dieta do coelho, introduzindo alimentos ricos em água e aumentar ...
Forneça ao seu animal uma travessa no lugar de uma garrafa. Coelhos podem beber mais água de uma travessa do que de uma garrafa de água, já que a travessa é uma maneira mais natural para eles. Use uma travessa pesada, como uma de cerâmica, para que ele não a vire facilmente.
Então o que devemos fazer quando por algum motivo nós precisamos ficar fora por um tempinho? Coelhos não são particularmente independentes, então eles não podem ser deixados sozinhos por mais de dois dias.
- Água à vontade é fundamental. O ideal é usar um bebedouro externo à gaiola, para evitar que o coelho se molhe ou suje a água. Caso opte por um pote com água, o ideal é que tenha capacidade para pelo menos 500ml, ou se for menor, você pode repor a água durante o dia.
Folhas de brócolis: evite dar os talos, pois podem causar gases no seu pet. 12. Cenouras: ocasionalmente, os coelhos podem, sim, comer cenoura! ... Pimentão: todas as cores estão liberadas para os coelhos, mas evite oferecer sementes.
Dê pequenas quantidades de comida em granulado ou mistura de cereais apenas uma vez por dia e retire após algumas horas. Não deve dar mais de 2-3% do peso do animal em granulado por dia.
Ração própria para coelhos, verduras de cor escura, feno e alfafa são os principais alimentos de seu coelho. ... Ração de engorda não pode ser oferecida para mini coelhos. - Não ofereça verduras molhadas para o coelho. Observe que a ração não fique úmida no comedouro.
Deixe seu coelho passear pela casa (pelo menos 2 horas por dia), para pular, brincar, correr, se esconder, explorar e se exercitar, sempre com supervisão. Não deixe seu coelhinho solto pela casa sem estar de olho, ele pode roer fios, móveis e outros objetos que podem fazer mal a ele.
A gaiola deve ter no mínimo cm. É importante que ela tenha comedouro e bebedouro fixos, embutidos. Assim, você evitará que o mini coelho faça bagunça com a comida e a água. Outro detalhe importante é ter grade inferior, pois impede que o animal tenha contato direto com sua urina e fezes.
oito anos
Dóceis e silenciosos, eles são opção para quem tem pouco espaço. Criatórios na região vendem coelhinhos por valores entre R$ 80 e R$ 250. Uma opção aos animais de estimação convencionais, a procura por mini coelhos tem aumentado.
Coelho Califórnia: 5 – 10 anos