Calendário Fuvest 2021: Prova da 1ª Fase: 10 de janeiro de 2021; Divulgação da lista de convocados para 2ª Fase: 1º de fevereiro de 2021; Provas da 2ª Fase: 21 e 22 de fevereiro de 2021; Divulgação da 1ª lista de aprovados: 19 de março de 2021.
A primeira fase será realizada apenas no dia 10. A lista de aprovados para a segunda fase e os locais de prova saem no dia 1º de fevereiro. A segunda fase será feita em dois dias: 21 de fevereiro (domingo) e 22 (segunda-feira).
Período de inscrição: 31 de agosto a 23 de outubro de 2020; Prova da primeira fase: 10 de janeiro de 2021; Provas da segunda fase: 21 e 22 de fevereiro de 2021; Divulgação da primeira lista de aprovados: 15 de março de 2021.
Candidatos têm até as 12 horas do dia 20 de setembro para se inscrever no site da Fuvest; taxa de inscrição é de R$ 182. A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abre ao meio-dia desta segunda-feira, 12, as inscrições para o vestibular 2020, principal acesso à Universidade de São Paulo (USP).
As provas da Fuvest são aplicadas em 31 municípios do estado de São Paulo. Em algumas dessas cidades, como Barretos, Fernandópolis, Jaú e Marília, só acontece a primeira fase.
Até o fim do prazo de inscrição você pode alterar sua escolha, de modo que a sua pontuação alcance o curso desejado. Para alguns cursos, 450 pontos bastam, mas há os que pedem 700 pontos ou mais.
A USP é uma universidade pública e gratuita, que oferece cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. A seleção é feita por meio do vestibular da Fuvest ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para quem já cursa o ensino superior, também é possível solicitar transferência.
Fuvest: veja o que mais cai em cada disciplina no exame
Como estudar para Fuvest?
1º lugar em medicina na USP dá dicas para se dar bem na Fuvest
O Vestibular da Fuvest é o mais concorrido do Brasil e, quando se trata de Medicina, a disputa pelas vagas da Universidade de São Paulo (USP) é mais acirrada ainda.
“É importante ter uma noção geral de todo o conteúdo, saber o mínimo de todos eles.” Para os estudantes que passarem para a segunda fase, serão cobradas matérias específicas, além de português e redação. “Muita atenção ao português, não apenas na redação, mas também nas questões das provas, evite erros.”
O Campus dispõe de cinco blocos de alojamento, totalizando 252 vagas. Preenchidas as vagas nos blocos, o aluno poderá ser beneficiado com ajuda financeira (Auxílio Moradia), a fim de contribuir com gastos durante sua permanência na cidade. ...