10 principais causas de hemorroida e o que fazer
Sintomas
Hemorroidas são veias dilatadas e inflamadas no ânus e reto, que podem causar dor, coceira e sangramento anal. A hemorroida pode ser interna, quando ela fica escondida dentro do reto, ou externa, quando ela é facilmente identificada ao redor do ânus.
Se você está fazendo uma dieta para hemorroidas, evite alimentos muito gordurosos, pois podem irritar e inflamar o cólon. Deixe de consumir bebidas gaseificadas (como refrigerantes), queijos curados, café, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, fritos e refogados, mariscos e picles.
Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras indicados para quem tem hemorroida são:
A dieta indicada para quem tem hemorróidas: ingerir alimentos ricos em fibras como grãos (trigo integral, centeio, arroz integral, farinha de aveia ou de cereais integrais; legumes e verduras cozidos na água e sal; frutas (maçã, pêra, pêssego, melão, melancia, mamão, ameixa, uvas passas, manga, banana nanica); brotos ( ...
De acordo com a coloproctologista Sonia Yusuf, do Hospital Santa Cruz, queijos e outros alimentos gordurosos podem irritar o intestino e a região anal, ainda mais em casos de pacientes com intolerância à lactose.
Tomar cápsulas de alho diariamente ajuda a fortalecer a vascularização intestinal e facilitar o fluxo de sangue, trazendo alívio da dor e do desconforto e diminuindo a incidência de novas hemorroidas. A dose recomendada de cápsulas de alho por dia é de 600 a 1200 mg por dia dividida em 2 a 3 tomar.
Os chás indicados para ajudar a tratar a hemorroida, que surge principalmente quando se tem prisão de ventre, podem ser chás de castanha-da-Índia, de alecrim, de camomila, sabugueiro e hamamélis, que podem ser usados tanto para beber como para fazer banhos de assento.
Os remédios caseiros para hemorroida mais indicados popularmente e que ajudam a aliviar seus sintomas são:
Desta forma, 7 dicas caseiras para lidar com as hemorroidas e ajudar a aliviar os sintomas incluem:
Passar babosa na região afetada ajuda no tratamento da hemorroida? Olá, Sim, existe uma importante ação antibactericida e anti-inflamatória na seiva aloe-vera.
Lave bem uma folha de babosa, descasque-a e, com uma colher, retire o gel (“baba”); Misture com os outros ingredientes. Recomenda-se a ingestão de 1 colher de sopa da mistura, três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.
1 forma de gelo vazia. Vc vai tirar a folha da babosa e deixar escorrer a aloína (o líquido amarelo que é tóxico) vc vai lavar e esfregar a folha com uma bucha.
A babosa tem função anestésica, anti-inflamatória e cicatrizante, uma compressa de babosa pode aliviar dores musculares, dores ósseas, enxaqueca, artrite e reumatismo.
A melhor forma de utilizar na sua pele deve ser orientada pelo seu dermato! 💚Para a vagina: o gel da babosa e sua propriedade hidratante é um aliado para combater a secura vaginal e recuperar o pH da vagina.
Para preparar o suco de babosa em casa, deve-se retirar as folhas da planta, lavar e cortar os espinhos. Em seguida, deve-se retirar a parte amarela que está presente na folha, pois contém substâncias tóxicas. É recomendado também descartar a folha em si e utilizar apenas a parte branca gelatinosa.
Uma mistura de mel e babosa (aloe vera) acaba de revelar seu potencial para combater tumores em um trabalho conduzido na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. A bióloga Rebeka Tomasin avaliou a receita em ratos com um tipo de câncer – a dose ingerida foi adequada ao organismo dos animais.
Comer babosa faz bem (sim, comer!) A babosa (ou aloe vera) é muito conhecida pelo seu uso tópico, que alivia queimaduras e irritações na pele, além de cicatrizar feridas. Como também é um bom hidratante, muitos produtos de beleza têm essa planta como ingrediente. Mas você sabia que comer babosa também é uma boa ideia?
Passo a passo para fazer o mel de babosa: