Não há segredos na escolha dos ingredientes da gelatina, você só precisará de um saquinho de gelatina (ou gelatina de caixinha) água e açúcar como ingrediente opcional.
Modo de fazer No liquidificador, bata o mamão com o iogurte, a baunilha e o adoçante. Dilua a gelatina em uma colher de água quente, junte ao shake e bata. Deixe gelar e sirva.
Para quem deseja perder peso, o indicado é tomar até 300ml do suco algumas horas antes das refeições, para prolongar a sensação de saciedade e, consequentemente, diminuir a porção de comida.
E você também pode tentar tomar uma colher de sopa de gelatina em pó pura com água antes de dormir, em jejum, para restabelecer e acelerar a perda de peso.
A matéria-prima da gelatina é rica nessa substância e, graças a essa proteína, o alimento ajuda na estimulação da síntese de colágeno humano, mantendo a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo a flacidez. Portanto, não se esqueça. Use e abuse da gelatina no seu dia a dia.
Aproveite para consumi-la com mais frequência e ter mais um aliado para a sua saúde – basta misturá-la na água para começar a utilizar.
A melhor forma de consumir gelatina é em pó e sem sabor, segundo a nutricionista “Não precisa fazer a gelatina como manda a embalagem, deixá-la durinha, ela é boa de todo jeito. Minha dica é bater na vitamina ou com seu suco.
A diferença entre as duas substâncias, é que o colágeno hidrolisado possui uma composição aminoacídica, enquanto, a gelatina é uma proteína completamente desnaturada, portanto, pode ser usada apenas como emulsificante nas preparações.
O segredo do consumo do colágeno é buscar alimentos ricos em aminoácidos específicos para a proteína. Peixes, ovos, queijo cottage, frango e carnes vermelhas são ótimas opções de como consumir o colágeno naturalmente, já que são alimentos que transbordam proteínas e vitaminas do complexo B.
A mais conhecida delas é o alívio nos sintomas de dor, porém pesquisas também apontam para um potencial aumento da densidade óssea e um efeito protetor da cartilagem articular. A ingestão de leite, carne, frango, peixe e alguns vegetais pode fornecer os aminoácidos diretamente ligados à síntese do colágeno tipo I.