Atlanta | 2° Temporada na Netflix – A Netflix tem procurado trazer aos seus assinantes atualizações de séries o mais rápido possível, porém, muitas das vezes, os contratos que os estúdios possuem com a TV, fazem com que estas atualizações demorem um pouco mais do que o desejado.
De lá para cá tivemos (para começar), uma pandemia, um ataque ao Congresso e o acerto de contas racial surgido depois do assassinato de George Floyd, que ecoa como um dos temas dessa série ricamente desenhada: que cara a vida tem para negros americanos como os personagens da série, cujas situações estão sempre sujeitas a mudar a qualquer momento?
Porque estamos falando de "Atlanta", a história passa por diversas viradas surreais e inesperadas. Em seguida, ela nos conduz a um quarto de hotel na Europa. "Atlanta" sempre foi uma série repleta de digressões, que chega ao ponto a que deseja ir por meio de desvios. Mas o que uma história tem a ver com a outra? Diretamente, não muito. Tematicamente, tudo.
Alfred está em turnê pela Europa, mas não se trata da turnê que ele estava iniciando no final da temporada dois, quando ainda era um artista aspirante que vivia um momento decisivo em sua carreira.
Depois de dois anos de pausa desde o lançamento da segunda temporada, a equipe de Atlanta já tem data para retomar os trabalhos. Segundo o site Deadline, a produção da terceira e da quarta temporada da série já está em andamento, e o elenco viaja em 23 de março para o início das gravações.
Claro que a mudança também é aceita pelo público, que compreende que a série possui uma natureza bem descompromissada, garantindo assim, uma peculiaridade tão apaixonante para eles.
Os personagens estão em um lugar diferente, agora, e essa diferença é perceptível de muitas maneiras. O salto temporal consegue a um só tempo retomar a série de onde ela parou e levar a história adiante.
Enquanto isso, Alfred se prepara para subir ao palco em um show em Amsterdã, e descobrimos que ele voltou à Europa mas dessa vez como astro. Ele tem o direito de pedir um adiantamento de 20 mil euros (R$ 100 mil) sobre seu cachê, recebe o dinheiro sem discussão, e joga dinheiro para os fãs que o cercam na rua. Há motoristas, há hotéis de luxo, há noitadas de sexo casual nesses hotéis de luxo.
Quando reencontramos Alfred (Brian Tyree Henry), que como rapper usa o pseudônimo Paper Boi, seu primo e empresário Earn (Donald Glover), e seus amigos Darius (LaKeith Stanfield) e Van (Zazie Beetz), a vida parece ter melhorado, pelo menos em termos materiais.
Mas calma lá –é dezembro na Holanda, a temporada natalina, do "Zwarte Piet", o ajudante negro de Sinterklaas (Papai Noel), um personagem tradicionalmente retratado com o rosto pintado de negro. Aqui, acolá, em toda parte, há macroagressões por pessoas de rosto pintado –uma criança de bicicleta, o porteiro do hotel–, que os holandeses minimizam e entendem como diversão inócua.
O segundo ano da série estava agendado para chegar no dia 02 de Março na Netflix, porém somente hoje, dia 04 de Março, o serviço disponibilizou o segundo ano da série.
Todos os títulos possuem contratos de exibição e reprise, por isso, existe uma certa “demora” na atualização. Agora a Netflix traz para o catalogo brasileiro a primeira temporada da premiada série Atlanta.
As gravações de Atlanta não vão ocorrer apenas no continente europeu. Depois de passar por Londres, Paris e Amsterdã, a produção deve retornar aos EUA para uma passagem pela cidade que dá nome à série.
O Notícias da TV é produzido por jornalistas profissionais que apuram e checam informações que geram mais de 60 textos por dia, muitos deles com histórias em primeira mão. As equipes seguem um código de conduta e um padrão editorial.
A exaustão de Alfred –Henry tem a capacidade de demonstrar cansaço com mil inflexões diferentes– diz tudo. De repente estamos de volta ao lago, onde não importa o quanto você ache estar seguro, fantasmas da história se erguem para arrastá-lo às profundezas. Vivemos um tipo diferente de história de terror, onde a falta de noção inconteste de pessoas supostamente tolerantes pode magoar tanto quanto a hostilidade escancarada.
E os dois episódios iniciais da terceira temporada de "Atlanta", que estreou 24 de março, nos Estados Unidos, mostram o programa em sua melhor forma, indo a lugares novos e ao mesmo tempo mantendo aquela sensação perturbadora de que o terreno pode mudar sob os pés de todos os personagens, a qualquer momento. Ainda não há data de estreia no Brasil —as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e no Star+.