Corrente artística surgiu em Paris na década de 1950 A exposição Le mouvement (O movimento), que aconteceu em Paris, na França, em 1955, na galeria Denise René, pode ser considerado como o começo da arte cinética.
Resposta: A tecnologia sempre teve o poder de transformar a arte. Com o desenvolvimento da tecnologia puderam criar novos materiais para a arte. Além disso, novos tipos de arte foram criados, como o holograma e outras artes digitais, e foi através da tecnologia que a arte vem se popularizando cada vez mais.
Explicação: Mais uma vez, ao longo da história artística da humanidade, a máquina vem facilitar o trabalho e criar mais opções técnicas de produção. A utilidade do computador para criar arte é inqüestionável, ele passa a fazer parte da paleta do artista, assim como são os seus: pincéis, tintas, papéis, telas e lápis.
Assim, o teatro vai ganhando novas configurações em que o uso das tecnologias faz conviver no palco os atores, as imagens virtuais e a sonoplastia produzidas pelos meios tecnológicos e que tem a finalidade de interagir o espectador com a cena por meio de sua percepção sensorial.
Com a chegada da tecnologia eles tinham acesso a gravações de sons ambiente, tais como o som dos trovões, da chuva, do vento, do piar dos pássaros, entre outros. Inventaram também os microfones, que damos uso com alguma frequência, que felizmente deu ao som amplificado que temos hoje em dia.
As peças teatrais antigamente eram realizadas em espaços amplos. Com o passar dos tempos, introduziu-se a tecnologia no século XX que trouxe com novidades, os palcos rotativos, mobilidades na disposição do palco em relação a colocação o espectadores, os chamados nevoeiros ou fumos. ...
Com a tecnologia avançada,podemos também fazer peças mais avançadas e garantir que ninguém queria tirar os olhos do palco um só segundo. Tecnologia:É levar mais pessoas ao teatro, e trazer algumas peças com alguns efeitos especiais bacana.
A principal finalidade do uso da tecnologia é a praticidade, a rapidez da informação, um maior resultado em um menor espaço de tempo, suporte significativo ao homem, facilitando seu trabalho. entre outros.
Em suma, o teatro Digital é uma forma de arte hibrida, que com o avançar dos tempos foi ganhando cada vez mais força pois facilita a imaginação e a criação de conexões entre seres humanos.
TEATRO DIGITAL. É a utilização de recursos técnicos digitais com vistas a uma ampliação da capacidade de expressão artística nas várias dimensões em que consiste uma peça, como voz, corpo, luz, cenário, texto e, atores.