Resposta. Eram os faraós da chamada Dinastia Etíope ou Cuxita (XVª Dinastia), que dominaram o Egito entre 712 e 664 antes da Era Comum. Seus nomes: Kashta, Piankhi, Shabaka, Shabataka, Taharqa e Tinetamon.
No tempo em que a capital foi Napata uma das principais atividades ecomica dos cuxistas era a pecuária, eles criavam cabritos, cabras, cavalos e burros (usados para o transporte de produtos). Sua riqueza era compreedida através do tamanho de seu rebanho.
Os escravos tinham basicamente a função de trabalhar no desenvolvimento metalúrgico do Reino de Cuxe, além do cultivo de algodão e da produção de tecidos.
Por volta do século XI a.C., o Egito enfraqueceu. ... No século VII a.C., os assírios, da Ásia, os repeliram de volta à Núbia. Kush tornou-se um reino menor do vale do Nilo e assim permaneceu durante quase mil anos. Por volta do ano 350 d.C., o reino de Aksum acabou por liquidá-lo.
Napata
Resposta. Porque os cuxitas escolhiam seu rei de um modo peculiar. Inicialmente, os líderes das comunidades votavam nos candidatos que consideravam mais preparados para o cargo de rei. Em seguida, lançavam sementes ao chão para perguntar ao deus da cidade qual dos eleitos devia ser o escolhido.
- Também acreditavam na vida após a morte. Enterravam os mortos (reis e sacerdotes, principalmente) em tumbas em forma de pirâmides. - Os cuchitas receberam forte influência política, principalmente através da dominação militar, dos egípcios. Mesmo assim, desenvolveram uma rica cultura própria.
Os cuxitas escolhiam seu rei de um modo peculiar. ... O desenho que as sementes formavam era considerado uma festa que terminavam com a coroação do novo rei. Assim, enquanto no Egito o filho sucedia o pai, em Kush o rei era escolhido dentre os eleitos pelos líderes da comunidade e pela consulta ao deus da cidade.
Os cuchitas eram africanos negros, em sua maioria agricultores, mas também artesãos e mercadores. Eles vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo.
B) kush foi uma superpotência africana e sua influência se estendeu até o atual do Oriente médio, o reino existiu por centenas de anos e, no século 8° antes de Cristo, conquistou o Egito e também na África, gorvernando-o por décadas, e o que restou dessa civilização é impressionante.
Kush foi uma superpotência africana e sua influência se estendeu ao que hoje é chamado de Oriente Médio. O reino durou muitas centenas de anos e no século VIII aC conquistou o Egito e governou por quase um século. O que resta do reino é igualmente impressionante.
Uma das principais atividades econômicas do reino cuxe,foi a pecuária,e aos poucos o artesanato e o comércio , foram também se tornando importantes atividades econômicas. Eles criavam animais que eram usados como meios de transportes de seus produtos. (burros,cavalos entre outros).
Quando o Egito foi invadido pelo exército assírio, no século VIII a.C., para se libertar desse controle, um grupo de sacerdotes egípcios pediu ajuda a Piye, rei de Kush, que conseguiu expulsar os invasores e, assim, dominar o enfraquecido Egito.
Há relações culturais, econômicas, históricas e militares entre egípcios e núbios, tendo havido momentos de conflito, colaboração, influência e domínio entre ambos os povos. Economicamente ambos os reinos tinham a mesma base - a agricultura - e dominavam diferentes partes da mesma região - os vales férteis do Nilo.
f) Qual é a conexão entre Kush e Egito – comércio, exército e costumes? O reino foi um parceiro comercial e um rival militar do Egito - mesmo governou o Egito como a 25ª dinastia - e adotou muitos dos costumes do vizinho.
Qual é o primeiro reino apresentado? O Reino de Kush.
As mulheres ocupavam posiçoes importantes no reino de kush a mae do rei, por exemplo recebia o titulo de senhora de kush ou candace. Quando seu filho se casava ela adotava a esposa do filho como sua filha assim influenciava o governo tanto por meio do filho como da nora.
Etiópia
Axum (localizado na atual Etiópia) foi um grande império comercial marítimo africano, por volta do século I ao VII. Ficaram assim conhecidos pois as suas principais transações comerciais estavam ligadas ao mar, onde estes negociavam marfim, peles e cereais com outras regiões da África.
Conseguiu também terras férteis que possibilitaram a agricultura e a pastagem de alguns bovinos. Para administrar e controlar o fluxo comercial desta região, o reino de Axum cunhou sua própria moeda também, chegando a estabelecer trocas comerciais com a Índia e a China.
Axum alongou-se por aproximadamente um milênio, a partir do século I da Era Cristã. A capital do Império era a cidade de Askum, na atual Etiópia, embora as cidades mais prósperas eram as cidades portuárias de Adúlis e Matara, onde hoje é a Eritréia.
Resposta. Resposta: foi um antigo reino mencionado nas escrituras judaicas (o Antigo Testamento cristão) e no Alcorão. Sua exata localização histórica é disputada pela região sul da península Arábica e o leste da África; o reino poderia tanto situar-se na atual Etiópia, no atual Iêmen, ou até mesmo em ambos.