A origem dos metabólitos secundários é o metabolismo da glicose, por meio da via de dois metabólitos principais, o ácido chiquímico e o acetato. ... Os metabólitos secundários podem ser encontrados na forma livre, denominados agliconas ou estar ligados a uma ou mais unidades de açúcar, formando os heterosídeos.
- Inclua na dieta frutas oleaginosas (amêndoa, avelã, castanha de caju, entre outros), aveia e azeite de oliva, que são ricos em fitoquímicos. - As sopas de legumes (cenoura, vagem, brócolis, moranga, repolho roxo, cebola, chuchu) são uma ótima forma de consumir os vegetais à noite.
5 alimentos com polifenóis que deixam o seu corpo mais resistente
Você sabe o que é Alicina?
Além de dar sabor e exalar um aroma gostoso, é um aliado e tanto para a saúde, e a respon- sável por muitos de seus benefícios (e pelo cheiro de comida caseira) é a alicina. Esse fitoquímico presente no alho tem ação anti-inflamatória e hipotensora, e também ajuda no controle do colesterol.
Informação nutricional e como usar
Cebola. Assim como o alho, a cebola é rica em alicina, substância que ajuda a prevenir problema cardiovasculares, câncer e pressão alta. No entanto, a cebola cozida perde parte desse nutriente, e por isso comer cebola crua traz mais benefícios para a saúde.
Coma, diariamente, meia cebola média crua. Essa é a melhor forma de ingerir a hortaliça porque parte de seus nutrientes se perde quando ela é cozida. Mas atenção: em excesso, a cebola dá gases. Ela pode causar também cólicas em bebês que estão em fase de amamentação.
Frutas cítricas: os sabores cítricos aumentam a acidez no estômago; Vinagre: o tempero aumenta a acidez no estômago; Alho: o alho e a cebola são conhecidos por agravar o refluxo ácido em algumas pessoas. - Obviamente, esses não são os únicos alimentos que pioram ou dificultam o tratamento da DRGE.