Normalmente é recomendado que a quantidade de memória virtual seja 1,5 vezes superior à quantidade de RAM instalada no equipamento. Por exemplo, um computador com 8 GB de RAM deve ter pelo menos 12 GB de memória virtual. Ou 16 GB para garantir que tudo vai funcionar bem no final.
Para expandir o tamanho da partição do sistema (C: driver)
Clique com o botão direito do mouse em uma partição ao lado da unidade C: e selecione "Redimensionar/Mover". Arraste o final da partição ao lado da unidade C: e reduza-a, deixando espaço não alocado ao lado da unidade C: do sistema e clique em "OK".
Sete dicas para liberar espaço no PC com Windows
Para aumentar uma partição, clique sobre ela com o botão direito do mouse e então vá em “Estender volume”. Então, é só definir quanto será aumentado e seguir o procedimento conforme exposto na tela de seu computador.
Clique com o botão direito do mouse sobre o Iniciar e, no menu que aparece, clique em “Gerenciamento de Disco”;
Outra opção, ainda mais simples, é clicar com o botão direito do mouse sobre o disco rígido e selecionar a opção Renomear. Agora, basta digitar o nome que você deseja dar ao seu HD.
Na propria BIOS nas opções de preferencia de boot, quanto tem mais de um HD conectado ao PC, surge uma opção pra ser selecionada a ordem dos HD's.
o botão direito do mouse no espaço não alocado , que é o espaço livre que resulta da exclusão de unidade lógica , e selecione " Nova partição. " Selecione " partição primária "e clique em " Avançar ". Digite o tamanho desejado para a nova partição primária e clique em " Avançar".
Qualquer partição que tenha um sistema operacional instalado é chamada de partição primária. ... Uma (e apenas uma) das quatro partições primárias pode ser designada como uma partição estendida. Isso significa que um computador pode ter até quatro partições primárias ou três partições primárias e uma partição estendida.
Simple Volume (Simples): consiste em espaço de um único disco . Depois de ter criado um volume simples , você pode estendê-lo para vários discos para criar um volume estendido ou listrado, contanto que ele não é um volume de sistema ou volume de inicialização .
Frequentemente, um volume montado é chamado de partição, embora eles não sejam exatamente a mesma coisa. Uma “partição” se refere a uma área física de armazenamento em um único disco rígido. Uma vez que uma partição esteja montada, ela pode ser referida como volume, porque você pode acessar os arquivos nela contidos.
Em armazenamento de dados computacionais, um volume ou unidade lógica é uma única área de armazenamento acessível com um único sistema de arquivos, geralmente (embora não necessariamente) residente em uma única partição do disco rígido.