1 chapa, folha, placa. De Barbear: 2 gilete.
Vetado transmite uma proibição feita por oposição, veto, impedimento e é usado para indicar o poder de veto. Vedado transmite uma proibição física, proíbe uma ação ou uma realização de alguma coisa. Adjetivo, particípio do verbo “vetar”. ... opor veto a um projeto de lei, proposta, etc..
Em que há proibição; negado: jogador vetado pelo exame antidoping. Que foi não foi admitido, aceito; negado: candidato vetado. Etimologia (origem da palavra vetado).
Suspender, proibir acto ou lei; usar do direito de veto.
Betado vem do verbo betar. O mesmo que: matizado, listrado.
Suspender, proibir acto ou lei; usar do direito de veto.
Veto (do latim vetare, significando proibir, vedar, não sancionar), em Direito, é a oposição de um órgão, pessoa ou autoridade, que possui esta competência, a uma deliberação válida emanada de outrem, o que impede que esta deliberação produza efeitos jurídicos.
Os deputados poderão também derrubar o veto do governador, contrariando o entendimento do chefe do Poder Executivo. Neste caso, caberá ao presidente da Assembleia Legislativa promulgar a nova lei, que será publicada em Diário Oficial, para produzir os seus efeitos no prazo designado.
Depois da aprovação no Plenário da Câmara, há diversos caminhos possíveis: Se tiver iniciado a tramitação na Câmara, o projeto segue para o Senado, onde será analisado e votado. ... Se tiver vindo do Senado e for aprovado sem alterações, segue para sanção ou veto do presidente da República.
A criação de uma lei divide-se em quatro fases: iniciativa, discussão, votação e sanção ou veto. ... Os projetos de lei são sempre levados a plenário e submetidos a discussão e votação. Após ser aprovada a redação final, na Câmara, o projeto vai ao Prefeito, que pode aprovar ou rejeitar.
De acordo com a Constituição — e os Regimentos Internos da Câmara e do Senado —, um projeto de lei complementar, para ser aprovado, precisa da maioria absoluta dos votos dos deputados e dos senadores, e não apenas da maioria simples (maioria dos presentes a uma sessão), como no caso dos projetos de lei ordinária.