O persistence. xml é um arquivo de configuração usado pelo JPA, o Hibernate é uma das muitas implementações do JPA. O conteúdo desse arquivo tem informações como a url de conexão, usuário, senha. Além de conter mapeamento das classes que se tornaram as tabelas, e este mapeamento é feito através das anotações.
O Spring Data JPA é um framework que nasceu para facilitar a criação dos nossos repositórios. ... O Spring Data tem por objetivo facilitar nosso trabalho com persistência de dados de uma forma geral. E além do Spring Data JPA, ele possui vários outros projetos: Spring Data Commons.
Estratégia SEQUENCE: Para a geração do ID automático é usado uma rotina configurado no seu banco de dados que ao ser chamada devolve automaticamente o próximo ID sem nenhum tipo de problema com concorrência.
Quando falamos que a estratégia de criação é a IDENTITY, o Hibernate utilizará como estratégia a geração AUTO_INCREMENT. Já, se o banco de dados for o Postgres, o Hibernate gerará uma coluna do tipo SERIAL. Isto é, a cada nova inserção, uma chave primária será gerada para a entidade.
É importante saber que o arquivo persistence. xml deve ficar na pasta META-INF do seu classpath.
Para usar o Hibernate e JPA no seu projeto é necessário colocar todos esses JARs no classpath. O Hibernate vai gerar o código SQL para qualquer banco de dados. Continuaremos utilizando o banco MySQL, portanto também precisamos o arquivo . jar correspondente ao driver JDBC.
CRUD é o acrônimo da expressão do idioma Inglës, Create (Criação), Retrieve (Consulta), Update (Atualização) e Delete (Destruição). Este acrônimo é comumente utilizado definir as quatro operações básicas usadas em Banco de Dados Relacionais.
Como fazer um CRUD em JAVA (Parte 1 – Construindo as Telas)?
Como fazer um CRUD no Laravel, do zero – PARTE 1
Primeiro iremos editar os campos de usuário e senha, clicando com o botão direito sobre eles, vá em propriedades e em seguida na aba código. Altere os nomes para form_usuario(JTextField ) e form_senha para o campo de senha(JPasswordField )(imagem abaixo).
O IP é um protocolo de conectividade que provê um serviço de pacotes de dados (datagramas) entre hosts. É responsável pelo endereçamento dos pacotes, pacotes de roteamento, fragmentação e reunião, movendo dados entre as camadas de transporte e rede do modelo OSI.