19 sinônimos de diversidade para 3 sentidos da palavra diversidade: Diferença: 1 desigualdade, diferença, dessemelhança, discrepância, disparidade, dissemelhança, distinção, heterogeneidade, dessemelhação.
De acordo com o dicionário: diversidade é um substantivo feminino que significa a qualidade daquilo que é diverso, diferença, dessemelhança, variação, variedade, multiplicidade.
Os principais tipos de diversidade são: étnica, biológica, cultural, social, linguística, religiosa, musical, entre outros.
Diversidade Humana. A humanidade sempre teve reações variadas pelas diferenças que percebiam entre si e os vários povos com os quais tinham contato. Guerreiros; viajantes; comerciantes; e lendas relatavam a seus pares, desde a mais remota antiguidade, as exoticidades dos demais.
A Origem da Diversidade Cultural Há um consenso geral entre os principais antropólogos que o primeiro homem surgiu na África, há cerca de dois milhões de anos atrás. Desde então, temos nos espalhados por todo o mundo, com sucesso em nos adaptarmos às diferentes condições, como por exemplo, as mudanças climáticas.
Deve - se respeitar porque todos as pessoas são iguais. É um princípio básico da humanidade, independente de qual classe social, cor da pele... Infelizmente, ainda há muito preconceito a diversidade. ... E quando se pratica o respeito, é uma forma de garantir/impor que você também seja respeitado.
O assunto surgiu nos anos 90, quando o avanço da globalização econômica promoveu mudanças significativas nas organizações, em especial na cultura e na comunicação nas empresas.
Quando falamos de diversidade, estamos falando de inclusão de todas as pessoas, não é algo que seja definido por raça ou gênero.
Resposta: A diversidade cultural engloba o conjunto de culturas que existem. Esses fatores de identidade distinguem o conjunto dos elementos simbólicos presentes nas culturas e são eles que reforçam as diferenças culturais que existem entre os seres humanos.
Compor equipes caracterizadas pela diversidade é um passo importante para sermos justos e reconhecermos na prática a dignidade de todos. Diversidade é o conjunto de diferenças e semelhanças que nos caracterizam, não apenas as diferenças.
[14] É o conjunto de marcas, gestos, comportamentos, ferramentas e símbolos – vestimentas, acessórios, modificações corporais (ou não), maquiagens, estilos de cabelo, depilação ou não, comportamentos (modos de agir, modos de falar) pelas quais uma pessoa exterioriza a sua identidade de gênero.
Apesar da clara unidade biológica, o Homo sapiens desenvolveu uma diversidade e complexidade cultural única dentre todas as espécies animais. Evidentemente, nossa diversidade cultural não pode ser explicada exclusivamente pela genética, uma vez que somos genéticamente homogêneos e culturalmente diversos.
para construirmos uma sociedade aberta, livre e tolerante é preciso identificar nossos preconceitos mais arraigados, problematizar nossos valores éticos e estéticos, nossas noções de certo e errado, de normal e patológico, de diferente e deficitário.
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. Essa informação, no entanto, é incorreta quando analisamos alguns tipos de células. Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes.
A diversidade geográfica é o conjunto de elementos físicos, humanos e culturais, diferenciada um do outro que convergem no mesmo espaço geográfico relativamente pequeno, que faz parte de uma área, região ou país.
A diversidade cultural representa as diferentes culturas que existem no planeta. Sendo assim, como elementos culturais representativos de um determinado povo destacam-se: língua, crença, valores, costumes, comportamento, religião, folclore, dança, culinária, arte, entre outros. ...
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões.
Resposta:Costumes, hábitos e tradições totalmente diferentes, por causa da interferência climática, geográfica e pelo passado histórico daquela população.
Resposta. O preconceito, que muitas vezes leva a violência, além de perdemos oportunidades de adquirir conhecimento sobre uma cultura diferente.
Além de conhecer essas diferenças, é importante que as crianças tenham a oportunidade também de conviver com elas. Em nosso país, por exemplo, os estados e regiões têm suas tradições, que ajudam a contar a nossa história e entender melhor a identidade do povo brasileiro.
Resposta: com a globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transformação dos valores culturais. Assim observa-se que as diferentes culturas diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial.
Há uma grande disparidade econômica, tecnológica e social entre os países do planeta, ao longo do tempo o processo de globalização tem contribuído de maneira direta para o aumento em massa da pobreza, excluindo um número cada vez maior de pessoas. ...
A GLOBALIZAÇÃO CULTURAL A troca de cultura entre diferentes países, independentemente da fronteira física entre eles também foi intensificada e acelerada pela Terceira Revolução Industrial.
Resposta: Porque a padronização de cultura é uma imposição de uma determinada cultura sobre outra, e a globalização potencializa isso porque estreita os laços entre os países.