despreconceito. 2. tolerância, paciência, indulgência, condescendência, complacência, transigência, contemporização, temporização.
Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo. ... A palavra antonímia expressa o caráter das palavras que são antônimas ou o sentido oposto entre duas palavras.
Aonde quer que eu VÁ, encontro-o sempre. 2 – O que está correcto pode ser o verbo da subordinante e, nesse caso, se retirarmos o sujeito – que não precisa de estar expresso – os dois verbos deverão ficar na 3. ª pessoa do singular. Aonde quer que (ele) VÁ, encontra-o sempre.
Enquanto “onde” exprime a ideia de um lugar que está parado, “aonde” é utilizado quando se está em direção ao local de referência, ou seja, traduz a ideia de movimento. “Aonde” deve ser usado em situações nas quais o sujeito está a caminho ou voltando de um determinado local.
A forma correta da escrita é: "Onde eu queria estar".
Utilizamos onde com verbos de permanência e aonde com verbos de movimento; estes exigem a preposição a, enquanto aqueles, a preposição em. De acordo com a regra, os verbos morar e estar indicam permanência. Portanto, as expressões corretas seriam "Onde você mora" e "Onde está você?"