Segundo as tradições cristãs canonicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus.
Asahel (Hebraico: עשהאל, Grego: 'Ασεάλ) foi irmão de Joabe, comandante do exército de Davi e um dos sobrinhos do mesmo. Seu nome quer dizer "Feito por Deus". Pode ser chamado de Asaell, Assael ou Asael. ... Ele era um dos 3 filhos (Abisai, Joabe e o próprio Asael) de Zeuria.
Na Epístola de Judas, Miguel é citado especificamente como "arcanjo". Os santuários cristãos em honra a Miguel começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal.
Assurbanípal criou a grande Biblioteca de Nínive, com uma coletânea com obras em escrita cuneiforme, hoje responsável pela maior parte do que se sabe dos povos da Mesopotâmia.
Um dos grandes feitos realizados por esse povo foi a conquista do Egito, que aconteceu por volta do século VII a.C. Além disso, os assírios controlaram toda a Mesopotâmia, parte da Ásia Menor e a região da Palestina.
631 a.C.
A Mesopotâmia foi o berço de muitos povos da antiguidade oriental, como os sumérios, responsáveis pelo desenvolvimento da primeira forma de escrita da humanidade, e os assírios, famosos por terem construído a Grande Biblioteca de Nínive.
Considerada a primeira biblioteca da história, a Biblioteca de Nínive guardava compilações de diversos tipos de texto: cartilhas sobre o mundo natural, geografia, matemática, astrologia e medicina; manuais de exorcismo e de augúrios; códigos de leis; relatos de aventuras e textos religiosos.
Entre os inúmeros povos que habitaram a região, destacam-se os sumérios, os amoritas, os assírios e os caldeus. Outros povos que tiveram relevância na história mesopotâmica foram os acádios e os elamitas.
Os sumérios foram responsáveis pelo desenvolvimento do sistema de drenagem dos pântanos e pela fundação de cidades como Eridu, Ur e Uruk, os primeiros núcleos urbanos da Mesopotâmia.
A Mesopotâmia era a região que fica entre os rios Tigres e Eufrates e onde se desenvolveram importantes civilizações da Antiguidade oriental. Política: os povos eram governados por um soberano, que acumulava as funções de chefe político, militar e religioso. Economia: agrícola, comercial e agropastoril.