Qual O Melhor Jogo Que Todo Mundo Joga?

Qual o melhor jogo que todo mundo joga

Se você está procurando os jogos mais jogados do mundo no momento, esta é a lista mais abrangente até agora. Analisamos e classificamos os 25 jogos mais populares que você deveria jogar agora.

No início desta lista, citamos a popularidade contínua do DOTA 2 como prova de que o gênero MOBA está longe de estar morto, mas os números de League of Legends os estouram completamente. De acordo com a Riot Games , quase todos os dias, League of Legends é jogado por cerca de 8 milhões de pessoas.

7. Red Dead Redemption 2

A fórmula tem sido um sucesso estrondoso, com 5 milhões de jogadores comprando uma cópia de acesso antecipado apenas um mês após seu lançamento. Isso foi o suficiente para dar um número surpreendentemente alto de 500.000 jogadores simultâneos de pico em fevereiro, de acordo com o Steam Charts.

No formato competitivo parecido a Counter-Strike, com gunplay de precisão e o objetivo similar de plantar uma bomba ou defender uma base, Valorant traz sangue novo à fórmula. Com personagens com habilidades únicas -- como em Rainbow Six ou Overwatch -- o gameplay do primeiro jogo da Riot Games fora do universo de League of Legends torna-se denso e desafiador, mas minimamente acessível a novos jogadores. Para jogadores mais experientes em FPS de precisão ou novatos, aqui há uma curva de aprendizado equilibrado entre aprender a disparar corretamente e usar as habilidades taticamente para auxiliá-lo a fugir de um encontro desvantajoso ou eliminar o resto de HP do seu oponente.

#16. Torn – Melhores jogos de texto de todos os tempos

<strong>#16. Torn – Melhores jogos de texto </strong>de todos os tempos

Por Felipe Goldenboy: "Psychonauts 2 foi uma das viagens mais loucas e psicodélicas que fiz jogando videogame. Além de ser uma evolução clara do primeiro jogo (afinal, são quase 15 anos de diferença), o título faz você gargalhar, se emocionar e se impressionar com cada detalhe, esteja o Razputin dentro ou fora da mente dos personagens.

Como falei no começo, não sou um grande fã de FPS, mas só da quantidade de amigos meus que jogam CoD (para os íntimos) eu já tenho certeza da potência dessa franquia. Contando com vários jogos de sucesso, esse FPS é um marco digno de figurar entre os melhores jogos do mundo.

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Claro, e como algumas pessoas apontaram no Twitter, há uma chance de contas de bot contribuírem para o pico geral, mas vale a pena ressaltar que o aumento de jogadores veio logo após a Valve lançar um patch substancial com o objetivo de resolver esses mesmos problemas com bots no jogo. Esse patch, lançado em 22 de junho, adiciona ferramentas para limitar o comportamento muitas vezes vinculado a contas de bot, como novas restrições sobre mudanças frequentes de nome, mudanças no sistema de kick-kick e “inúmeras melhorias de segurança e estabilidade.”

Nos três primeiros jogos, você controla Kratos em uma jornada frenética de vingança e morte. Um semideus angustiado por decisões infelizes do seu passado e pelo destino trágico de sua família, ele sempre encontra alguém para ser o alvo imediato da sua fúria e se jogar sem meias medidas contra essa entidade, normalmente um deus do Olimpo.

Cada item, arma, e inimigo faz parte de um brilhante ecossistema que ora fica acelerado ora perigoso de acordo com o seu progresso. Até mesmo os zumbis comuns representam um obstáculo, no sentido de que os que você já "matou" por vezes voltam à "vida". Depende de você escolher se vale ou não usar recursos valiosos, como munições ou tábuas de madeira para lidar com eles. Conforme novos elementos são introduzidos, os velhos ganham novo significado, e o que está acontecendo começa a ganhar sentido. Junte isso a uma excelente narrativa, design de nível genial, e uma variedade de modos e opções de jogabilidade, e Resident Evil 2 é mais do que digno do seu tempo.

3. Marvel's Guardians of the Galaxy (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC)

3. Marvel's Guardians of the Galaxy (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC)

Entretanto, nós sabemos que jogos de luta não são conhecidos pela sua história, e sim se a pancadaria é de qualidade ou não. E sim: Guilty Gear -Strive- acerta e muito quando o assunto é luta. Com uma curva de aprendizado que permite ao jogador maximizar combos com uma certa facilidade, o jogo pode ser extremamente complexo para os mais habilidosos, mas ainda é satisfatório para os esmagadores de botão. Strive ainda tem um visual estiloso e bonito, com designs variados para os personagens."

Do review do IGN: "Ter maestria nos muitos sistemas de Fortnite: Battle Royale vale cada segundo de investimento. Independentemente de você jogar sozinho ou em grupo, ou de você ser o primeiro a morrer ou conquistar a Vitória Royale, o estilo de Fortnite e mistura única de tiro e construção quase nunca oferece algo que não seja uma experiência espetacular. Pode não ser o primeiro game do gênero e certamente não será o último, mas Fortnite destaca-se do resto ao dar liberdade aos jogadores e as ferramentas para expressar seu estilo de jogo pessoal."

HearthStone era um pequeno projeto da Blizzard Entertainment para fins experimentais, mas teve sucesso e agora foi tocado recentemente. Este jogo consiste em coletar baralhos de cartas de diferentes casas e diferentes poderes. Cada uma das cartas é usada para diminuir a saúde e a vida do oponente para vencer o jogo.

#6. Super Mario – Melhores Jogos de Plataforma de todos os tempos

Junte isso a um elaborado sistema de customização e diversos equipamentos e amras, World manterá você jogando por centenas de horas. O game demorou um pouco para chegar a PC, e quando chegou teve alguns problemas de desempenho e controle. No entanto, o título foi atualizado e tornou-se um game indispensável para jogar na plataforma. O port de PC roda bem e tem mais opções de controles do que os consoles -- há até um pacote de texturas HD para baixar para torná-lo ainda mais bonito em resoluções elevadas. Esse suporte -- e eventos contínuos e conteúdo adicional (mesmo que cheguem um pouco atrasado para PC) -- tornam Monster Hunter: World um game para se revisitar.

Em agosto de 2022, o jogo atingiu o pico de 652 mil jogadores simultâneos nas plataformas. Genshin Impact registrou uma queda acentuada em relação ao dados de julho de 2022, mas ainda continua tendo bons números e ganhando sempre novas atualizações e novos personagens.

Se você está procurando novos jogos de estratégia para jogar no Xbox ou PlayStation em 2023, aqui está um dos melhores jogos de todos os tempos que você definitivamente vai adorar: Marvel's Midnight Suns. É um jogo exclusivo que apresenta uma experiência tática de RPG com uma mistura de super-heróis da Marvel e elementos sobrenaturais.

19. XCOM 2

Você não pode ir longe demais em nenhum dos jogos principais da série seminal de Sid Meier Civilization, mas com a expansão Gathering Storm, Civilization Vl garantiu lugar como um dos melhores. Como todos os anteriores, Civ Vl permite que você pavimente o caminho do seu povo de tribos nômades até um império próximo do futuro em competição ou cooperação com vizinhos, mas desta vez guiado pela narração de ninguém mais nem menos que Sean Bean.

O relacionamento de Shepard com seus companheiros mais próximos também é digna de nota, e é uma grande parte desses games desenvolver essas relações, amorosas ou não. Pode jogar Mass Effect que eu garanto: ele tá em casa na lista de melhor jogo do mundo, e por isso abre meu top 10.

10. It Takes Two (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC)

Nesse jogo, você é Dragonborn, uma pessoa com capacidade de usar um poder antigo que vem dos dragões. Seu objetivo final será derrotar Alduin, "O Devorador de Mundos", um dragão terrível e com imensa capacidade destrutiva. Só que, embora a narrativa principal seja interessante e atraente, não é nela que está o motivo de Skyrim figurar na minha lista de melhor jogo do mundo.

Já imaginou se o mundo acabasse em uma gigantesca explosão nuclear? Bem, com a série Fallout você pode ter uma ideia do que aconteceria. Ela sempre se passa algumas centenas de anos no futuro, depois de um holocausto nuclear que devastou os Estados Unidos.