Caso você seja filho de pai alemão, é necessário ser reconhecido como filho legítimo antes dos seus 23 anos, caso seus pais não sejam casados. Já no caso sua mãe ser alemã e não for casada com seu pai, você poderá solicitar a cidadania e não será exigido o reconhecimento paterno.
Por não serem titulares da nacionalidade austríaca e nem da nacionalidade italiana, esses imigrantes não puderem transmitir nenhuma nacionalidade aos seus descendentes. Daí que a conclusão lógica é que não há direito de transmissão de cidadania a ser pleiteado, seja a austríaca, seja a italiana.
Quem tem direito: Somente é possível a partir da PARTE PATERNA (avô paterno), porém casados! Não podem ser solteiros. Mães solteiras podem repassar para os filhos. Mães casadas só passam para aqueles filhos que nasceram a partir de 25 de outubro de 1983.
A declaração permite adqurir a cidadania tcheca à pessoa física que nasceu entre 1º de outubro de 1949 e 7 de maio de 1969 fora do território da Tchecoslováquia desde que um de seus pais, na data do nascimento, tivesse a cidadania tchecoeslovaca e, em 1º de janeiro de 1969, tenha se tornado, ou tivesse se tornado, ...
Documentos necessários para solicitar um certificado de cidadania austríaca:
“Tem direito à cidadania italiana os descendentes de italianos que comprovam a transmissão do sangue por meio de certidões de nascimento, casamento e óbito. Não existe limite de gerações, ou seja, um bisneto pode reconhecer a cidadania italiana. O processo pode ser feito no Brasil ou diretamente na Itália.
Você deve solicitar a cidadania croata na Embaixada ou no Consulado da Croácia no país em que você vive atualmente. Você pode solicitar a cidadania diretamente na Croácia somente se você mora no país.
Cidadania – Informações Gerais
Para cidadãos da UE/EEE – como o Luxemburgo faz parte da União Europeia e também do Acordo de Schengen, os cidadãos de outros países europeus não precisam de visto para visitar, morar ou trabalhar no Luxemburgo. No entanto, se desejarem trabalhar no país, os europeus devem declarar residência no Luxemburgo.
Os luxemburgueses residentes no Brasil podem solicitar um novo passaporte:- Indo até a Embaixada de Luxemburgo em Brasília (apenas com agendamento; ver informações abaixo),- Indo até o Serviço de Passaportes no Luxemburgo (Bureau des Passeports, Visas et Légalisations, 6, rue de l'Ancien Athénée, L – 1144 Luxembourg, ...
Os habitantes de Luxemburgo são chamados luxemburgueses. A população nativa é de origem germânica, com possivelmente alguns elementos celtas.
Europa
São necessários pelo menos 1.
Língua luxemburguesa
Podemos, pois, afirmar que a economia luxemburguesa evoluiu de uma base industrial para uma natureza mista onde há ainda algum peso da manufactura, mas onde o sector dos serviços tem ganho uma importância crescente, nomeadamente, o sector dos serviços financeiros.
Hoje, a Bélgica tem três idiomas oficiais: o francês, o holandês e o alemão, falado em uma pequena comunidade germânica no leste do país.
Fala-se francês ou holandês ? Relacionadas: quais são as excursões mais badaladas – Bruxelas? Língua oficial lá é o Frances, mas também são fluentes em inglês e holandês.
Na Bélgica se fala três línguas: holandês ao norte, francês ao sul e alemão em uma comunidade a leste da pequena nação europeia.
Em 19 dos 26 cantões, as línguas predominantes são os dialetos suíços-alemães. Na parte ocidental do país, na Suisse romande, fala-se francês. Quatro cantões são francófonos: Genebra / Vaud / Neuchâtel / Jura. Três cantões são bilíngues: em Berna, Friburgo e no Valais falam-se alemão e francês.
O fato linguístico mais notável envolvendo o alemão falado na Suíça é o uso do dialeto para a comunicação falada e do “bom”alemão para comunicação escrita. O francês é falado no oeste do país, enquanto o italiano abrange o Ticino e o sul do vizinho cantão dos Grisões. O romanche é falado apenas nos Grisões.
Afinal, o país possui quatro idiomas oficiais. Nem um, nem dois - quatro! Os quatro idiomas oficiais são alemão, francês, italiano e romanche. Cada um deles é falado em diferentes regiões.
Suíça
cidade de Berna
Veja mais sobre cada idioma, a seguir.
Português