Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Juliana são: Ju, Juju, Jujuba, Juli ou Juba.
Juliana: Significa “jovem”, "aquela que tem os cabelos negros", aquela com pelagem escura", “filha de Júpiter”. O nome Juliana é a versão feminina de Juliano, que tem origem no latim Iulianus, uma forma relativa de Júlio.
Guilherme tem origem no nome germânico Willahelm, composto pela união dos elementos will, vilja, wailja, que significa “vontade, desejo” e helm, hilms, que quer dizer “proteção,…
Significa “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”, onde Vili seria um deus nórdico e germânico, irmão de Odin. O nome foi introduzido na Inglaterra pelos normandos por volta do século XI, nas formas Guilielm e Guillaume.
Traços gerais da personalidade nome Guilherme Este nome reflete uma personalidade criativa e determinada, dotada de um espírito pratico e ambições financeiras. Valoriza o bem-estar material e a capacidade para adquirir os bens que bem lhe aprouver sem necessidade de fazer contas.
William é um prenome da onomástica da língua inglesa que possui origem teutônica que significa "aquele que protege". Seu equivalente em português é Guilherme, castelhano Guillermo, catalão Guillem, italiano Guglielmo, francês Guillaume, alemão Wilhelm, holandês Willem.
O título João Guilherme faz alusão ao nome bíblico João, cuja ocorrência nas Escrituras se dá no Novo Testamento.
Quantas pessoas tem o nome Guilherme? Desde 2000 até os dias atuais, aproximadamente 279.
Relógio da população do Brasil
Os nomes do Brasil
Vera Cruz
Pindorama (nome dado pelos índios antes de 1500); Terra de Vera Cruz (1500 a 1501); Terra de Santa Cruz (1501 a 1503); Brasil (1503 a 1824);
O nome do Brasil foi simbolicamente relacionado à natureza e à paisagem brasileira pelos portugueses que colonizaram o país. Assim que chegaram ao território brasileiro em 1500, os viajantes portugueses estiveram diante de uma terra que inicialmente para eles era uma ilha.
Etimologia. Existem duas hipóteses etimológicas para a palavra "Pindorama": viria do tupi pindó-rama ou pindó-retama, "terra/lugar/região das palmeiras"; viria da junção do tupi pin'dob ("palmeira") com "-orama" ("espetáculo"), significando, portanto, "espetáculo das palmeiras".
Resposta: A resposta em ênfase é pelo motivo do território brasileiro, na época, ser detentor de uma madeira chamada de Pau brasil. Por essa madeira ser extremamente abundante, os portugueses deram o nome do território de Brasil.
Nome Oficial: República Federativa do Brasil ou mais conhecido como o Brasil.