Lâmpada incandescente
Não ha necessidade de esta lâmpada ficar centralizada dentro da churrasqueira, a única coisa a ser observada é a altura que deve ser de aproximadamente 2,00 m a partir do chão, alturas maiores dificultam a manutenção (troca da lâmpada), alturas menores colocam em risco a fiação e a própria lâmpada devido ao calor e ao ...
O planejamento do mobiliário deve prever que a tomada fique fora do nicho onde será instalada a churrasqueira, colocada diretamente na alvenaria, e, a pelo menos, 30 cm do ponto de gás.
Invista em luminárias de teto As luminárias de teto são uma ótima opção para deixar o ambiente moderno, elegante e claro. Existem diversos tipos de luminárias, porém, para a área externa, damos destaque aos modelos que são fixados no teto (e na parede, mais adiante), também conhecidos como pendentes.
Luz na varanda: 5 dicas para acertar em cheio
Conheça os melhores tipos de iluminação para a varanda
Não exagere na luz Em primeiro lugar é preciso saber tipo de lâmpada ideal. O seu quintal não deve ser uma via pública, então não há motivos para deixá-lo claro como o sol durante a noite. Além disso, é importante optar por uma iluminação que preserve as plantas, ou seja, sem transmitir alta intensidade de calor.
1. Iluminação de muro externo com jogo de luzes. Nas paredes do terraço ou na fachada da sua casa, pode utilizar arandelas posicionadas estrategicamente para dar um toque muito original e atraente. Elas podem projetar a luz para cima, para baixo ou em ambas as direções, criando um ambiente intimista e moderno.
Os refletores são ideais para iluminar plantas que merecem um destaque na iluminação de jardim, seja pela sua textura, contorno ou outras características interessantes. Costumam ser instalados no chão, com a luz partindo de baixo para cima em direção ao objeto que será focado.
Não instale cabos ou fios diretamente enterrados. Nas instalações externas opte por cabos com proteção mecânica adicional (possuem dupla camada de isolação). Emendas e conexões são mais vulneráveis a problemas de corrosão que em instalações internas. Aplique generosas camadas de fita isolante sobre as emendas.
De modo geral, o refletor de 50W dá conta do recado e, por isso, é também o mais popular. São recomendados para diferentes aplicações: jardins maiores, iluminação de árvores grandes e condomínios. Se esse é o seu caso, pode ser que seja a melhor opção.
Uma ótima ideia é usar spots de LED — embutidas na parede ou mesmo no chão — para iluminar plantas mais altas, como palmeiras. Além de dar mais destaque para elas, com a luz embutida você consegue direcionar a luminosidade para qualquer canto.
Para se obter este efeito posicione a fonte de luz atrás da vegetação, projetando a luz sobre um fundo, que pode ser uma parede, muro ou outra superfície sólida e compacta. O resultado é surpreendente.