O esteticista é um profissional graduado em um curso superior de Tecnologia em Estética devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC). Para começar essa formação, que dura em média dois anos, é necessário ter concluído o Ensino Médio.
Quem pode fazer um curso de técnico em estética? A modalidade de ensino é oferecida de forma integrada ou subsequente. Ou seja, para se matricular no curso técnico em estética, o aluno precisa ter idade mínima de 17 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.
Esteticista é o profissional responsável pela realização de procedimentos corporais que visam à saúde e bem estar da clientela. Ele pode fazer limpeza de pele, massagens, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos e tratamentos capilares, entre outros.
Como é feita a limpeza de pele?
Preço da limpeza de pele O valor da limpeza de pele pode variar de acordo com a cidade e estabelecimento. No geral, esse procedimento custa a partir de R$ 100,00.
A limpeza de pele feita regularmente ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma ...
O rosto pode ficar vermelho e dolorido após a técnica Como a limpeza de pele também envolve a extração de cravos e espinhas, a técnica acaba deixando a pele bem irritada e sensível, com uma grande tendência a ficar vermelha e dolorida após a técnica.
A limpeza de pele deixa marcas: fazer limpeza de peles não deixa marcas definitivas no rosto quando um profissional capacitado a realiza. O que pode ocorrer é a formação de “casquinhas” em função da cicatrização dos locais onde foram extraídas impurezas, e ainda vermelhidão na pele. Ambos desaparecem em poucos dias.
Os esteticistas não podem mexer em pústulas (acne inflamada), portanto qualquer inflamação duradoura depois da limpeza de pele é suspeita. “Infecção é sinal de que o procedimento e produto poderiam estar contaminados, ou mesmo que um produto foi reutilizado”, conta Giselle Pirih.
Cuidados após o procedimento
Na primeira semana, não utilize esfoliantes físicos, pois eles podem irritar e machucar a pele, e ácidos apenas com orientação da profissional. Cremes oleosos podem obstruir os poros e favorecer o aparecimento de espinhas e cravos.
Como é feita a limpeza de pele profunda
Depois de extrair os cravos da pele, deve-se pulverizar um pouco de água termal em todo rosto, secar com algumas palmadinhas suaves com um disco de algodão e aplicar um gel secativo para espinhas ou gel hidratante para pele oleosas com tendência à acne.
De acordo com a médica, é necessário ter muito cuidado na hora de utilizar o aparelho para remover os cravos em casa. Acontece que a ferramenta funciona por meio da pressão contra a pele, o que pode machucar a região se não for manuseado corretamente. “O item não é perigoso, mas pode.
O que acontece se você não remover cravos? Os cravos são um tipo de acne e, se não forem tratados, podem esticar a pele ao redor do poro. Os cravos também podem ser teimosos após as extrações. Como o poro pode não fechar imediatamente, pode levar o sebo a preencher o poro novamente e a outra formação de cravos.
O ideal é lavar o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo.
Usar água morna ou vapor de água ajuda a abrir os poros Permaneça nessa posição por dois a três minutos e descarte a água. Cuidado para não queimar o rosto, se sentir que está muito quente, afaste. Esse processo vai abrir os poros, permitindo que os cravos e demais impurezas possam ser removidos.
O bicarbonato de sódio é um esfoliante natural, com propriedades limpantes, que ajuda a remover as células mortas da pele. O limão age abrindo os poros entupidos e os fechando em seguida, o que facilita a remoção dos cravos e deixa pouco espaço para que eles se instalem novamente em seu nariz.
Confira! - Lave o rosto com sabonete líquido ou gel de limpeza com ativos como enxofre e ácido salicílico duas vezes ao dia com água fria para remover impurezas, oleosidade e células mortas. - Tonificar importante, pois reestabelece o PH da pele que pode ser facilmente alterado devido à poluição, sabonetes e maquiagem.
Compre um sabonete líquido para acne de venda livre que contenham ou ácido salicílico ou ácido glicólico. Despeje um pouco do produto em uma bucha macia e então a esfregue contra as suas costas. Tente lavar as costas por pelo menos um minuto para que o sabonete penetre a pele. Depois disso, enxágue o local.
Tratamento para espinhas e cravos