Os fenícios foram alguns dos maiores comerciantes de seu tempo, e deviam muito de sua prosperidade ao comércio. Inicialmente mantinham relações comerciais apenas com os gregos, vendendo madeira, escravos, vidro e a púrpura de Tiro em pó.
O alfabeto fenício é composto por 22 signos que permitem a elaboração da representação fonética de qualquer palavra. Seus símbolos específicos formavam letras que vão da direita para a esquerda. O alfabeto fenício foi adotado por povos de outras civilizações, chegando aos cananeus e hebreus.
Resposta. Resposta: A língua portuguesa foi baseada no alfabeto fenício.
Resposta. Explicação: Por que os fenícios no comércio marítimo tinha uma vasta área de negócios estrangeiros. E para alcançar e fazer anotações das mercadorias importadas, eles criaram um sistema de símbolos fenício, que consistia em um alfabeto fonético composto por vinte e duas letras.
A civilização fenícia tinha uma grande capacidade de navegação e articulação comercial. Por essas características, o alfabeto fenício surgiu da necessidade de comunicação. A partir do conhecimento de cartografia, matemática e astronomia, os fenícios sistematizaram seu alfabeto.
Dessa maneira, os fenícios conseguiam preservar as mercadoria e minimizar as perdas materiais ocorridas durante o transporte. Além de se preocuparem com a acomodação dos bens comercializados, os fenícios também tinham de enfrentar a cobiça de outros navegantes que cruzavam a extensão do Mar Mediterrâneo.
Resposta. Madeiras, tapetes, pedras, marfim, vidro e metais eram alguns dos produtos que atraíam a atenção dos habilidosos artesãos fenícios. Outra interessante contribuição advinda do comércio entre os fenícios foi a elaboração de um dos mais antigos alfabetos de toda História.
Resposta. Era sua principal atividade econômica, onde vendiam artesanatos, pelo Mediterrâneo. Desenvolveram rotas e fundaram colônias, sendo chamados de os maiores navegadores da Antiguidade. Também criaram assim um alfabeto, para facilitar justamente o comércio.
Era por esse mar que eles realizavam o comércio e a colonização. E misturavam sua cultura com a dos outros povos.
As principais contribuições dos fenícios foram no comércio, fabricação de moedas, artesanato e a mais importante delas: o alfabeto.
Os sufetas eram as maiores autoridades políticas da antiga Fenícia, sendo todos os sufetas parte da aristocracia e diretamente responsáveis por representar o poder político fenício na diplomacia internacional e no governo local.
Resposta. Resposta: O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio. O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito simples do que a escrita cuneiforme e a hieróglífica.
Resposta. Os fatores que contribuíram para que os Fenícios se dedicassem para a Navegação & Comércio foi inicialmente suas trocas agrícolas com o Egito que acabou ando brecha para o Comércio marítimo, justamente pelo fato de que os Fenícios localizavam-se próximos do Mar, destacando-se nas técnicas de Navegação.