Devido à alta sensibilidade intestinal, a melhor ração para bulldog francês é a Equilíbrio Cães Sensíveis Raças Pequenas. O bulldog francês também tem propensão à obesidade, por isso é necessário evitar alimentos gordurosos.
Melhores Rações para Bulldog Inglês: As Principais Marcas do Mercado
Quantidade Diária Recomendada
Por que cachorros engordam? As causas mais comuns de cachorro obeso são a alimentação inadequada e pouco exercício físico – ou as duas coisas! O problema pode ser o tipo de ração que o cachorro come ou a rotina de alimentação.
Isso é muito normal e esperado! Em geral as pessoas que fazem essa pergunta têm cães com uma estrutura física semelhante a esta: E esperam que seu cão tenha uma estrutura física semelhante a esta: Agora reparem uma coisa: o cão da segunda fotografia não está nada gordo.
Má alimentação Rações inadequadas, de baixa qualidade ou uma quantidade escassa vão fazer com que o cachorro emagreça rapidamente. Podem surgir problemas como a DII (Doença inflamatória do Intestino) que impede uma correta absorção dos nutrientes.
Vitamina B As vitaminas do tipo B são uma das melhores vitaminas para o cachorro engordar. Este bloco de vitaminas, em especial a B12 aumentará e estimulará o apetite do seu pet, além de regular e fazer trabalhar o metabolismo energético das gorduras, dos carboidratos e das proteínas.
Melhores Rações Light para Cães: Conhecendo as Principais Opções do Mercado
Cão Muito Magro: Um cão muito magro pode ser reconhecido por suas costelas, vértebras lombares, e todos os demais ossos serem facilmente visíveis e nenhuma gordura palpável. Cão Magro: O cão é considerado magro quando as costelas são facilmente palpáveis e visíveis sem nenhuma gordura.
Filhotes saudáveis são ativos, comem bem, tem fezes firmes e marrons, não tem secreção nos olhos ou no nariz, não tem tosse, tem o pelame brilhante e sem falhas e não devem ter coceira ou feridas pelo corpo. Também possuem as orelhas limpas e sem cheiro.
Veja como saber se o seu pet está abaixo do peso ideal....Pet abaixo do peso: escore de condição corporal
Cabeça e focinho Outro ponto a observar do seu pet é o formato da cabeça e do focinho, que podem dar indícios de sua raça ou herança genética. Por exemplo, os cães da raça Border Collie possuem um focinho mais projetado e fino. Já os Pugs possuem um focinho achatado e bem curto.
Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura. Vale lembrar que não são todos os cachorros que podem ter o certificado, apenas aqueles que possuem a raça registrada no CBKC, que totalizam cerca de 350 raças.
Quanto custa para tirar um pedigree? Ao contrário do que muitos acreditam, o pedigree é relativamente barato. Com menos de 100 reais você consegue obter o certificado. O processo pode levar em média 90 dias.
Como emitir o pedigree do meu cão? Filhotes cujos pais já tenham pedigree CBKC automaticamente já têm o direito a possuir o registro de raça pura. Munidos dessa informação, o proprietário deve se dirigir ao Kennel Club da sua região e dar entrada no pedido de registro.
O documento é atribuído somente aos filhotes de dois cães, que já possuem pedigree, pelo canil filiado à CBKC, onde nasceram. No documento, consta o nome do cão, sua raça, nome do criador, do canil, dos pais, data de nascimento e os dados de sua árvore genealógica até a terceira geração.
Pedigree é um certificado de registro de animais de raça pura, principalmente gatos e cachorros e cavalos de puro-sangue. Eles servem para 3 coisas basicamente: ATESTAR A PUREZA DO EXEMPLAR EM QUESTÃO - ATESTAR A PROPRIEDADE DO CÃO - E INFORMAR OS DADOS DE ÁRVORE GENEALÓGICA.