Beba diariamente 100 ml, duas vezes ao dia, para aproveitar todos os benefícios dessa fruta. A primeira pode ser de 30 ml pela manhã, em jejum. Conserve o suco na geladeira por até cinco dias.
Para meio litro de água, use 1 rodela de abacaxi e 1 noni, também higienizado e cortado em rodelas. Bata primeiro a noni, no modo pulsar, para não quebrar as sementes. Coe, junte com o abacaxi, bata normalmente e beba e seguida.
Na Polinésia, acredita-se que o suco de noni serve como fruta medicinal há mais de dois mil anos para o tratamento de diversas doenças relacionadas ao sistema imunológico. O suco de noni é usado para combater bactérias, infecções virais, parasitárias, fúngicas e tumores.
Estudos têm demonstrado que a ingestão regular promove um aumento de glóbulos brancos no sangue a produção, por conseguinte, aumentando a imunidade contra as doenças. Tem também um efeito anti-inflamatório em condições, tais como artrite, gota, abcessos, lumbago e mastite.
O noni, como é chamado o fruto da árvore Morinda Citrifolia, pode ser encontrado facilmente em feiras livres e mercados públicos e tem sido utilizado por pessoas que sofrem desde dores de cabeça até pacientes com diabetes.
O limão é uma fruta benéfica para quem tem diabetes, pois evita hemorragias, uma preocupação dos pacientes que convivem com a doença. A fruta protege as artérias e diminui a viscosidade do sangue, efeitos essenciais para a saúde cardiovascular.
Frutas permitidas na diabetes
Alguns ótimos exemplos de sucos que o diabético pode tomar sem culpa são os preparados com ingredientes como melancia, aipo, maçã e batata yacon, porque possuem ingredientes que ajudam a controlar a glicemia.
Laranja. Rica em vitamina C e fibras. O suco de laranja não é indicado aos diabéticos, pois no processo de fazer a fruta virar suco ela perde toda sua fibra. Ou seja, o diabético pode comer a laranja in natura junto com o bagaço.
Uma laranja de tamanho médio pode fornecer mais de três quartos da sua vitamina C diária, além de muitos outros nutrientes e antioxidantes importantes. A maioria dos diabéticos tipo 2 pode incorporar com segurança pequenas porções de laranjas frescas, mas não suco de laranja, em sua dieta.