EQST

Qual A Principal Aço Dos AINEs?

Qual a principal aço dos AINEs? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a principal ação dos AINEs?

Os AINEs funcionam por meio da inibição da função da enzima ciclo-oxigenase (COX) e, assim, reduzem a produção de prostaglandinas. A aspirina é um inibidor irreversível da COX; os AINEs restantes funcionam de maneira reversível.

Quais são os medicamentos AINEs?

Os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) encontram-se entre os medicamentos mais prescritos em todo o mundo. Essa classe heterogênea de fármacos inclui a aspirina e vários outros agentes inibidores da ciclo-oxigenase (COX), seletivos ou não.

Qual o mecanismo de ação dos AIES?

Ação: Agem, primordialmente, na inibição da enzima ciclo-oxigenase, diminuindo a formação de precursores das prostaglandinas e dos tromboxanos a partir do ácido araquidônico. Igualmente, podem diminuir a ação destes mediadores no termostato hipotalâmico e nos receptores de dor (nociceptores).

O que é Aines e AIES?

AINES (Nao Esteroides) • Inibidor direto das ciclooxigenases (COX-1 e COX-2) • Ideal seria a inibição seletiva de COX-2; • Utilizado em casos onde os AIES são contraindicados; • Utilizados em pré-operatórios com extensão de 48 horas; • Derivados de Salicilatos (AAS), Pirazolonicos e Ácido Antranilico; • Efeitos ...

Como os aines agem no organismo?

Os anti-inflamatórios não-esteroides atuam reduzindo a síntese de prostaglandinas pela inibição das enzimas ciclo-oxigenases (COX-1 e COX-2), diferindo na seleção de ação sobre estas. Exercem efeito analgésico, antitérmico e anti-inflamatório.

Quais os efeitos terapêuticos dos AINEs?

Efeito Anti-inflamatório: Diminuição da produção de prostaglandinas derivadas da COX-2, levando a diminuição da vasodilatação, edema e dor; Efeito Analgésico: Diminuição da dor (principalmente a inflamatória), diminuição de prostaglandinas que sensibilizam nociceptores da DOR (PGE2 e PGI2);