Composição da dieta Low carb e adesão A composição então proposta por alguns profissionais seria: Carboidratos: 20 a 30% Gorduras: 50 a 60% Proteínas: 30 a 40%
Há duas maneiras de determinar suas metas de macronutrientes. O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.
Para uma dieta ser considerada Low Carb (com baixa quantidade de carboidrato) é permitido o consumo de até 130 gramas por dia do nutriente na alimentação.
Eliminado da dieta os carboidratos refinados pode-se manter entre 100 a 150g por dia de carboidratos saudáveis (batata, cenoura, legumes - raízes e tubérculos) para a manutenção de peso e menos de 100g/dia para perda. Abaixo de 50g ocorre a queima de gordura acelerada.
Compreendem um grupo de substâncias formadas por carbono, oxigênio e hidrogênio, podendo ser encontrados sob a forma de monômeros, dímeros ou polímeros.
Você não precisa ser uma tabela de composição de alimentos ambulante, mas é necessário conhecer minimamente os nutrientes e as calorias existentes em cada #alimento que você vai prescrever....Ou seja:
Fator de sensibilidade – É a medida de quanto uma unidade de insulina rápida ou ultrarrápida é capaz de reduzir o valor da insulina, sendo calculado dividindo 1700 (para as insulinas ultrarrápidas) ou 1500 (para as insulinas rápidas) pela dose total usada durante o dia (basal + ultrarrápida + rápida).
8.
As seringas para aplicação de insulina são graduadas em unidades, adequadas à concentração U-100, o que significa que em 1 ml, há 100 unidades (UI) de insulina, concentração disponível no mercado brasileiro.