Isso se tornou possível após a invenção da máquina de tatuar por Samuel O' Reilly, em 1891. No caso do Brasil, a tatuagem tornou-se comum a partir dos anos 1960. O primeiro tatuador profissional atuante no Brasil foi o suíço Knud Gegersen, que chegou a Santos, São Paulo, em 1959, e ficou conhecido como Lucky Tattoo.
A tatuagem existe a mais de 3,5 mil anos e representa a personalidade das pessoas. Na época, ela servia para indicar quais os indivíduos faziam parte da mesma comunidade.
As primeiras tatuagens eram feitas, principalmente, por meio do uso de instrumentos feitos de ossos e aplicação de tinta vegetal nas camadas mais superficiais da pele, numa técnica muito parecida com a Stick and Poke Tattoo, cada dia mais popular na atualidade.
Os primeiros aparatos para tatuar mais avançados datam a partir de 1876, quando Thomas Edison patenteou um dispositivo chamado impressora autográfica, uma espécie de caneta elétrica com o objetivo de gravar superfícies resistentes.
É o caso de múmias egípcias do sexo feminino, como a de Amunet, que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C. e apresenta traços e pontos inscritos na região abdominal – indício de que a tatuagem, no Egito Antigo, poderia ter relação com cultos à fertilidade. ...
Resposta. Resposta: A invenção da máquina elétrica de tatuar, em 1891.
O quadrado, significa materialização e está associado ao elemento terra. O Pentágono, significa discernimento e é associado ao éter. O hexágono simboliza a harmonia entre os opostos e está associado ao ar. O círculo com ponto central, simboliza a alma.
Na tatuagem geométrica você tem a combinação de retas, ângulos e pontos; Equilíbrio e harmonia estão presentes nos elementos da tatuagem geométrica; Pode parecer uma bagunça ou uma pintura abstrata; A tatuagem geométrica apresenta perfeição e perícia.
Trata-se de uma figura geométrica que possui quatro lados iguais e, como consequência, seus lados opostos são paralelos. Um losango é um polígono que possui quatro lados congruentes. ... Isso classifica o losango como quadrilátero.
Os quadriláteros que possuem todos os lados congruentes recebem o nome de losango. Sendo assim, todo quadrado é também um losango, mas nem todo losango é um quadrado. Isso acontece porque todo quadrado possui lados congruentes, mas nem todo losango possui ângulos retos.
Losangos são polígonos que possuem quatro lados iguais. Dessa definição resulta que um losango é um paralelogramo. ... A característica que diferencia os losangos dos outros quadriláteros – polígonos que possuem quatro lados – é que todos os seus lados possuem a mesma medida.
Não sendo necessariamente seus ângulos iguais. Desta forma concluímos que: nem todo losango é um polígono regular.
Por consequência, os losangos também são paralelogramos, uma vez que, com todos os lados congruentes, os lados opostos são paralelos. Portanto, ao contrário do quadrado, que apresenta ângulos retos nos quatro cantos, a figura tem dois dos ângulos internos agudos (menor que 90°) e dois obtusos (maior que 90°).
A soma dos ângulos internos de um losango vale 360º. Este resultado, aliás, ocorre para todo quadrilátero convexo. Além disso, dois ângulos consecutivos de um losango são suplementares, ou seja, a soma entre eles é igual a 180º.
De modo que os losangos apresentam lados iguais, basta que sejam multiplicados os lados por quatro, bastando saber as medidas. Tem-se a definição de um perímetro de um losango; a medida que circunda a área interna da forma geométrica.