Qual a melhor marca de liquidificador? Veja as 5 fabricantes mais populares
Amolar as lâminas: fora de cogitação. Pode danificar o produto permanentemente, fazendo com que o liquidificador perca o desempenho. Uma dica para as laminas ficarem afiadas por muito mais tempo é, ao triturar gelo, usar a posição pulsar, para que as lâminas não congelem e não colocar grande quantidade de gelo.
Confira a seguir a lista dos 6 melhores mixers da atualidade e quais as suas principais características e funções.
Para Triturar Alimentos Duros, Prefira Potência de 300 W ou Mais. A potência é uma das características mais importantes para que você faça a escolha correta do seu mixer. Quanto maior for a potência, mais capacidade o motor terá para triturar até mesmo os alimentos mais difíceis.
A grande diferença entre o liquidificador e o mixer é que por ser maior e mais resistente, ele fica com o trabalho mais pesado. Então pode contar com ele para triturar, picar e misturar ingredientes mais densos. O mixer é ideal para quando uma massa precisa de aeragem. ... Mas apenas ingredientes que não sejam muito duros.
O mixer é um utensílio multifuncional que tem tudo para deixar o seu dia a dia na cozinha muito mais prático. Ele pode ser usado para preparar mousses, sopas, vitaminas, batidas e, até mesmo, bater massas de bolo e outros alimentos leves.
O mixer pode ser usado para o preparo de sucos, sopas, mousses, panquecas, bolos e outras receitas que requerem misturas homogêneas. A sua praticidade o faz um grande aliado de quem cozinha, podendo ser facilmente lavado.
Processador é ideal para receitas especiais Se o liquidificador e o mixer são ideias para triturar, liquidificar e preparar bebidas e massas liquidas, o processador oferece a possibilidade de fazer outras tarefas, como ralar queijos, moer carne e fatiar legumes, por exemplo.
De forma resumida, podemos dizer que o liquidificador serve para deixar ingredientes líquidos e pastosos, enquanto o processador age bem em alimentos sólidos. ... Já o processador tem o copo praticamente em formato cilíndrico, ideal para comportar ingredientes mais robustos.
Em muitos casos, o liquidificador pode ser utilizado da mesma maneira que um processador de alimentos, contanto que você esteja disposto a trabalhar com levas menores. O liquidificador é capaz de lidar com a maioria das tarefas de um processador de alimentos, exceto bater massa e fazer massa folhada.
Além de ser uma peça curinga que desempenha uma série de funções em um só equipamento, o processador otimiza o tempo na hora de cozinhar por causa da sua versatilidade e, como principal benefício, proporciona uma alimentação mais saudável para a família toda.
Triturar: Se deseja usar seu liquidificador para triturar algo saiba que isso é possível, porém lembre-se de usar a tecla “Pulsar” várias vezes para que ele triture e não liquidifique o seu alimento. Lembre-se: Botão Pulsar para Triturar!
Processamento de alimentos é um procedimento que altera em nível físico, biológico e químico o alimento in natura. ... Porém, preparações culinárias, incluindo descarte de partes não comestíveis, fracionamento, cozimento, tempero e combinação entre alimentos não são considerados processamento.