43 horas semanais
Já entendemos o porquê do surgimento dessa nova postura nas organizações e que os profissionais precisam ser mais consultores....Diferença entre vendedor e consultor.
Esta é uma dúvida comum para muitas pessoas, e para saná-la, entendemos que: apesar de terem funções muito semelhantes, a maior diferença é que o vendedor é um empregado de uma empresa, enquanto o representante, seja ele pessoa física ou jurídica, não é.
O representante comercial é o profissional que atua diretamente com as vendas de produtos ou serviços de uma empresa. Ele pode ter vínculo empregatício ou ser autônomo. ... Se for autônomo, o representante de vendas deve ter registro junto ao INSS e pode prestar os seus serviços para diferentes empresas.
Como promotor de vendas cadastrado no MEI, este profissional poderá atuar na promoção de venda e com publicidade no local da venda, bem como realizar a distribuição ou entrega de material publicitário.
A função de promotor de vendas independente, inclusive, é uma das mais populares entre quem se cadastra nesse formato de atuação profissional. O promotor é responsável por encontrar maneiras atrativas de oferecer um produto ou serviço ao consumidor.
Identificação das Partes
MEI para vendedor: descubra se isso é possível e confira um passo a passo para se formalizar nesse regime
Essa é uma opção simples e gratuita de se formalizar, ideal para quem empreende por conta própria e sem sócios. É possível abrir um MEI em qualquer lugar, simplesmente se cadastrando pela internet em uma das mais de 400 modalidades de negócios disponíveis. Para se formalizar, é só fazer o cadastro aqui.
Sim, vendedor ambulante pode ser MEI, pois está entre as atividades que são permitidas como microempreendedores individuais.
EM QUAL ATIVIDADE DO MEI SE ENQUADRA UMA LOJA VIRTUAL? Como falamos, uma loja virtual pode ser enquadrada no regime do MEI. Não existe nenhuma lei ou restrição que impeça as vendas online de emitirem nota fiscal como Microempreendedoras Individuais.
Geralmente o CNAE para e-commerce utilizar será o relacionado à comércio varejista de roupas, código 4781-4-00.
O regime tributário simplificado que o MEI disponibiliza permite, sim, a venda no comércio eletrônico. No entanto, é preciso ficar atento em relação ao limite de faturamento estipulado para os microempreendedores para não sofrer penalidades ou, até mesmo, para evitar ser retirado da modalidade.