Após o acasalamento entre macho e fêmea, a aranha põe ovos, muitas vezes em grandes quantidades (mais de 1.
Os ovos são depositados no fundo de sua nova casa e, após eclodirem, a mãe regurgita um líquido nutritivo para os filhotes composto por restos de alimentos que ingeriu e por partes de suas próprias entranhas. No processo, ela perde cerca de 40% do seu peso total e morre.
A longevidade máxima da espécie ronda os três anos. O método de defesa dessa aranha é no minimo curioso. Se for provocada, ela irá balançar sua teia freneticamente, fazendo assim que se torne difícil de vê-la. Caso a ameaça persista, ela irá abandonar a teia, se lançando a o chão em fuga.
Um representante fêmea de aranha-lobo pode viver vários anos. Um macho, porém, vive poucos meses, tendo expectativa máxima de vida de um ano. Apesar de algumas pessoas não suportarem estes aracnídeos, as aranhas-lobo são inofensivas aos seres humanos.
Outras características para identificar a Aranha Lobo são o seu exoesqueleto. Este é mais uniforme e não encontra marcas em forma de violino, como é visível numa Aranha-Marrom. O abdômen, ou seja a seção traseira do exoesqueleto, terá vários tons acinzentados e bastantes pelos.
As aranhas também não gostam do cheiro a eucalipto. Plante um no jardim ou então coloque um mais pequeno dentro de casa. Estes animais são atraídos pela luz.
insetos