O papel da escrita na formação do ser humano é muito mais profundo do que se pensa, é a porta de entrada para a cultura, saber tecnológico, científico, etc. ... Escrever é importante, pois deixa a mente fluir, deixando nosso pensamento no papel, falando sobre algum assunto que aconteceu ou está acontecendo.
A linguagem oral tem papel fundamental no desenvolvimento da criança, pois faz parte dos elementos mais relevantes do seu aprendizado porque essa é a sua principal forma de comunicação. Ela facilita e amplia a comunicação entre a criança e a realidade das pessoas e dos objetos que a cercam.
A oralidade tem a importância de preservação histórica da identidade desses povos, que tinha a comunicação oral como única forma de registro para evitar o esquecimento.
Os resultados apontam que há pelo menos quatro grandes elementos da oralidade na escrita de gêneros na/ da web: o ritmo acelerado, as ocorrências não lexicalizadas, as tentativas de marcação de sentimentos e as repetições.
Segundo Contijo, os rituais de cauinagem eram verdadeiros meios de comunicação pelos quais as mensagens e o saber acumulado eram transmitidos de geração a geração. A oralidade foi, portanto, transmitida de avó para neta, de erveira a iniciante, de pais para filhos e assim por diante. A gênese dos rituais é oral.
A linguagem escrita é um tipo de linguagem verbal que surgiu a partir da necessidade de transformar os sons da fala (fonemas) em símbolos que pudessem ser expressos de outra forma que não apenas na oralidade. ... A escrita é a representação do pensamento e da linguagem humana através de símbolos.
Resposta. A escrita nos ajuda a ler, a pensar, ela também nos ajuda a nos expressar etc.