O fenol é uma função orgânica especial. Nela, há a presença de um anel aromático com uma ou mais hidroxilas (OH) ligadas a ele. Eles são mais ácidos que álcoois, apesar da hidroxila. O composto mais famoso da função também é conhecido como fenol.
Os fenóis são compostos orgânicos que possuem o grupo hidroxila (OH) ligado diretamente a um carbono do anel aromático. O seu grupo funcional é também o seu composto mais simples, isto é, o hidroxibenzeno, também chamado de benzenol e de fenol comum.
Fenóis são compostos orgânicos oxigenados que apresentam o grupo hidroxila (OH) ligado a um composto aromático. Estão presentes na composição de produtos, como desinfetantes.
Pode causar colapso e óbito. - Inalação: A inalação do fenol pode irritar a boca, nariz, garganta e pulmões provocando tosse e/ou respiração irregular. Pode causar parada respiratória.
Para dar nome a um fenol ramificado, devemos numerar a cadeia. Iniciamos a numeração pelo carbono que apresenta a hidroxila e seguimos no sentido anti-horário, pois o radical etil apresenta a menor numeração em relação ao radical metil.
A grande diferença entre um fenol e um álcool é o carbono ao qual a hidroxila se encontra ligada. Nos fenóis, a hidroxila sempre estará ligada a um carbono do anel aromático, enquanto que nos álcoois, a hidroxila sempre estará ligada a um carbono saturado (que não apresenta dupla ou tripla ligação).
A CREOLINA PEARSON é um produto de uso externo. Em uso tópico, nos casos de miíases pequenas, utilizar duas gotas. Nas miíases maiores, aumentar proporcionalmente o número de gotas, de acordo com o tamanho da bicheira. Como germicida, utilizar soluções de 2,0% a 4,0 % em água.
- Como desinfetante de instalações rurais, tais como: granjas, aviários, pocilgas, estábulos, haras, cocheiras, canis e galpões, assegurando o mais amplo espectro de ação bactericida e fungicida sobre microorganismos. Modo de usar/ Precauções: A Creolina é um produto de uso externo.
Prepare a solução com o produto: o mais comum é misturar a creolina com um pouco de água. Normalmente, cerca de 10% de água, mas é importante ler as instruções na bula da creolina porque, se a mistura não for feita corretamente, perderá a efetividade.
MODO DE USAR Diluir 30 mL (2 colheres de sopa) em 1 litro de água.
Fornecer as aves uma solução de 8 litros de água para 1 ml de creolina, até desaparecer os síntomas; Passar nas verrugas banha com querosene (3:1), deve-se armonar a banha e acrescentar o querosene e misturar bem. Passar essa mistura na parte afetada uma vez ao dia até secar.
Se for de cimento, após a retirada da cama, pulverizar com solução de cal e creolina. para retirar as crostas de fezes e pincelar com solução de cal e creolina, periodicamente. Pulverizar com esta solução as laterais do galinheiro, se for de madeira, bambu ou alvenaria. parque ou dentro do galinheiro.
Não é para dar um banho de álcool em gel no cachorro ou usar creolina, como tive notícias de pessoas que estavam fazendo. Isso é extremamente tóxico”, explica Mônica. A higienização frequente pode ressecar as patas dos cachorros, que devem ser hidratadas.
O procedimento correto, após identificar a presença de carrapatos, é manter os pelos do cachorro separados na região afetada. Logo após a separação dos pelos devemos pegar o carrapato com uma pinça e puxar pela cabeça dele, agarrando-o na zona mais próxima à picada.
Diluir 20 mL de Barrage® em 20 litros de água a serem utilizados, misturando bem. Banhar toda a superfície do animal, especialmente as regiões mais sujeitas às infestações por moscas ou carrapatos, tais como: orelhas, barbela, entre membros, virilhas e inserção da cauda.
Diluir 20 mL para cada 10 litros de água e molhar toda a superfície do corpo do animal por intermédio de banho ou pulverização e deixar secar. Pingar algumas gotas da solução no conduto auditivo para eliminar os carrapatos ali existentes. Em casos de combate a carrapatos, fazer uma aplicação a cada 20 dias.
Cães: Polvilhar no sentido contrário aos pelos em pequenas quantidades, nos locais mais infestados por pulgas, como pescoço, axilas e base da cauda e nos locais onde os animais mais frequentam.
utilize um pente especial: passe suavemente pela pelagem de seu cão ou gato. Nesse processo você poderá se deparar com as pulgas. Elas possuem uma coloração castanha e se movem muito rapidamente; verifique a sujeira no pelo do pet: as pulgas deixam resíduos, como fezes.
Mantenha seu bicho seco por 48 horas. Aguarde esse período para dar banho nele, pois o Frontline usa a oleosidade da própria pele para agir. Não dê nenhum tipo de banho no bicho depois da aplicação, nem banhos antipulgas, eles não serão necessários. Não deixe seu cachorro ou gato nadar por 48 horas.