Resposta. Explicação: A função metalinguística é caracterizada pelo uso da linguagem que se refere a ela mesma, porem, numa analise de função expressiva, o emissor transmite as suas emoções, sentimentos e subjetividades por meio da própria opinião.
Qual é a função da linguagem predomina? O efeito que resulta é o destaque para a subjetividade do emissor, sua adesão ao conteúdo que informa. ... Nesse exemplo, temos o enfoque no emissor e a função predominante nesse texto é a função emotiva ou expressiva.
A função final da comunicação é facilitar a tomada de decisões. Ela proporciona as informações de que as pessoas e os grupos precisam para que se identifiquem e avaliem alternativas. Quanto mais informações estão disponíveis, melhor será a tomada de decisão, por ser feita em contexto esclarecido.
Uma língua, seja ela qual for, tem a função de permitir a comunicação entre os indivíduos. Essa é sua função primordial. Língua nada mais é que um conjunto de convenções sociais historicamente constituídas, que permite que os seres humanos se comuniquem entre si. ...
Resposta. A função é gerar humor na tirinha.
É função fática quando também o emissor testa o canal de comunicação, por exemplo: Alô! Você me ouve? Compreende o que eu falei?
A função emotiva ou expressiva é aquela em que o foco está no emissor (locutor), aquele(a) que elabora a mensagem, seja por meio da linguagem verbal falada ou escrita, seja pela linguagem não verbal também. Por meio desse tipo de função, é possível identificar opiniões, emoções, sentimentos, pontos de vista.
Linguagem usada em textos de caráter apelativo A função conativa tem ênfase no destinatário, de modo que o objetivo é persuadi-lo através da mensagem transmitida. ... Um dos principais objetivos desse tipo de texto é persuadir o público para comprar um produto ou ir a um evento, por exemplo.
Resposta. Resposta: Textos publicitários e textos com textos no verbo imperativo.