O grau diminutivo do substantivo indica o tamanho diminuído de um objeto ou ser....Lista com aumentativos e diminutivos.
Um estudo realizado pela Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, concluiu que o tamanho dos dedos da mão diz muito sobre as características das pessoas. Nos homens, por exemplo, pode medir a quantidade de hormônios e, por consequência, a probabilidade do aparecimento de certas doenças.
1- Comece com a mão aberta e os dedos bem esticados. Dobre todos os dedos até que suas pontas toquem o meio entre os dedos a palma (formando um quadrado com os dedos), depois estique todos (figura na sequência 1 para 2). Faça isso 10 vezes e repita tudo mais 2 vezes.
Basta colocar na mão uma colher de sopa de açúcar, um pouco de óleo e vinagre. Esfregue bem, inclusive entre os dedos. Lave bem a mão com detergente pra tirar o óleo, depois lave com sabonete e pronto . Sua mão vai ficar macia e sem aquele cheiro ruim.
Entrelace os dedos das mãos e estenda o braço à frente do corpo, mantendo a posição por alguns segundos. Chacoalhe as mãos com os dedos soltos. Isso ajuda o sangue circular e a relaxar músculos e articulações. Segure uma bola pequena macia na mão e aperte-a com força durante alguns segundos antes de soltar.
1. Fazer repouso. É importante evitar o desgaste da articulação e polpar os tendões, dando o descanso necessário, por isso sempre que possível evite forçar os músculos e tente usar tala rígida para imobilizar a mão e veja a possibilidade de se afastar o trabalho por alguns dias.
O tratamento pode ser feito com compressas de gelo, uso de anti-inflamatórios, relaxante musculares indicados pelo médico e algumas sessões de fisioterapia para aliviar a dor e o desconforto, combatendo a inflamação, melhorando a movimentação das mãos e a qualidade de vida da pessoa. Veja os passos necessários.
Para se manter saudável, o tendão precisa de suporte mecânico, assim por dizer. A melhor maneira de prevenir a tendinite é realizar exercícios diários, a exemplo de alongamento e mobilizações orientadas por um fisioterapeuta.
A LER (lesão por esforço repetitivo) é designada para definir toda e qualquer lesão causada por movimentos repetitivos, como digitação, má postura, tocar piano, dirigir, algumas atividades físicas que exijam muito esforço, fazer crochê, entre tantos outros.