Sobre as diversas reformas que o mundo passou temos que a resposta certa é a: (d) As duas, pois o termo "Reforma Religiosa" é usado para se referir a apenas um dos movimentos reformistas, já o termo "Reformas Religiosas" refere-se, num só tempo, ao Luteranismo, ao Anglicanismo e ao Calvinismo.
Antes da reforma, a igreja havia se tornado totalmente corrupta, vendia indulgências, cobrava altos impostos e disputava o poder com o estado romano. Luxo e riquezas se contradiziam com a fé cristã. A autoridade papal havia se auto-outorgada acima da autoridade da Bíblia.
Resposta. Resposta: A burguesia estava buscando uma nova religião que apoiasse seus interesses econômicos. Explicação: Pois a burguesia precisava, portanto, de uma nova religião, que justificasse seu amor pelo dinheiro e incentivasse as atividades ligadas ao comércio.
A Reforma Protestante só obteve força na Europa porque foi fortemente apoiada pela burguesia (classe que estava em ascendência no período) que queria se livrar das antigas tradições da nobreza absolutista. ... A Reforma Protestante foi um dos primeiros passos da burguesia europeia com o intuito de derrubar o antigo regime.
A Igreja Católica, por sua vez, pregava o desapego aos bens materiais. Por conta disso, os interesses dos burgueses iam de encontro com os dogmas eclesiásticos, fazendo com que por diversas vezes a burguesia entrasse em conflito com a Igreja (o que culminou, por exemplo, na Reforma Protestante).
2 - Não condizer com a biblia pois os burgueses defendiam o acumulo do capital tal coisa condenada pela biblia.
a burguesia desempenhou na história um papel altamente revolucionário. A burguesia, onde ascendeu ao poder, destruiu todas a relações idílicas. ... Assim, o Estado garantiu e determinou que as iniciativas comerciais dos burgueses passassem da ação local à prática nacional.
Significado de proletariado no dicionário A classe dos proletários; Estado ou condição de proletário; Camada social formada de indivíduos que se caracterizam por sua qualidade permanente de assalariados e por seus modos de vida, atitudes e reações decorrentes de tal situação.
Finalmente, os membros mais destacados do Terceiro Estado, quanto a liderança: a burguesia. Esta se dividia em pequenos burgueses (pequenos comerciantes, artesãos), uma camada média (composta de lojistas, profissionais liberais) e a alta burguesia (grandes banqueiros, comércio exterior).