Sujeito + verbo can + verbo auxiliar + complemento da frase. Sujeito + verbo na negative can't + verbo auxiliar + complemento da frase. Interrogative form: ... Can + sujeito + verbo auxiliar + complemento da frase.
Can é usado quando queremos expressar ideia de capacidade/habilidade, possibilidade, permissão e pedido. Ele é um dos principais modal verbs (verbos modais) da língua inglesa. O verbo modal can tem a função de auxiliar o verbo principal na frase. mas os significado pode ser pode,posso,poder e entre outros.
Resposta: Ele deve ser ultilizado quando expressa possibilidade ou habilidade ate mesmo a capacidade de fazer algo,pedir permissão para fazer algo ou em um pedido não formal.
O verbo “must” pertence aos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para expressar uma obrigação de maneira incisiva ou uma dedução. Pode ser traduzido como “ter”, “dever” e “precisar”.
Na forma afirmativa, usamos o must para todas as pessoas, incluindo he/she/it. A regra do Simple Present que obriga ao acréscimo do –s para as flexões de terceira pessoa não é aplicada aqui. Para formar frases na forma negativa, podemos utilizar must not ou a forma contraída mustn't.
I can do it! Já o Can't ou Cannot é a forma negativa do Can então, você vai utilizar quando quiser expressar incapacidade, ou alguma falta de habilidade. O can't é a forma abreviada de Cannot.
O should é usado em inglês para expressar o nosso “deveria” em português. Na forma negativa e simplificada, ele vira shouldn't e tem o sentido de “não deveria”. Empregamos o should para perguntar ou dar conselhos e sugestões, além de falar sobre uma coisa provável que deveria ter acontecido.
O verbo should, assim como todo verbo modal, sempre vem acompanhado de um verbo principal no infinitivo sem o to. Exemplo: He should be more careful. (Ele deveria ser mais cuidadoso.) Na frase acima, o verbo principal no infinitivo é to be, no entanto, retiramos o to e usamos apenas be.
A forma do passado de should é should have + particípio passado e indica que algo deveria (ou não) ter sido feito. You should have (should've) studied harder for the test. (Você deveria ter estudando mais para a prova.)
Would, could, should em português
Tendo uma função social, os modal verbs são usados quando queremos exprimir sobre alguma coisa a ideia de que algo é possível ou necessário. Usa-se também para falar que algo é permitido ou proibido, de uma habilidade ou uma capacidade, de um conselho ou de uma sugestão.
Yes, I can. / No, I can't. -Could you help me, please? Yes, I could. / No, I coudn't. Se não for modal.
Você gostaria de almoçar conosco… “Conosco”, eu falaria “Gostaria de almoçar com a gente amanhã.” Would you like to have lunch with us tomorrow? E a pessoa pode responder. Yes, I'd love to.
A pergunta é "Você gosta de sorvete?", se você gosta responda Yes, i like (sim, eu gosto) se você não gosta, responda I Don't Like (não gosto). Explicação: Do you like ice cream? Yes, i like or I don't like.
Para deixar mais simples para vocês, digamos que WOULD é o passado de WILL. Como pudemos ver nos exemplos anteriores, enquanto WILL refere-se ao futuro, WOULD é utilizado para falar do futuro do pretérito. Em português, os verbos no futuro do pretérito terminam com ia.
O futuro do pretérito do indicativo se refere a um fato que poderia ter acontecido posteriormente a uma situação passada. É utilizado também para indicar uma ação que é consequente de outra, encontrando-se condicionada. Expressa ainda incerteza, surpresa e indignação.